O exame de imunohistoquímica da mama é pedido somente para quem já tem diagnóstico de câncer? Ou ser
O exame de imunohistoquímica da mama é pedido somente para quem já tem diagnóstico de câncer? Ou serve para confirmação?
1 resposta
Bom dia! A imunohistoquímica (IHQ) não é apenas para quem já tem diagnóstico de câncer. Ela é solicitada como um exame complementar pelo Médico Patologista por diversos motivos: diagnóstico de câncer, identificar o tipo de câncer, pesquisar alterações específicas de tumores que podem influenciar no tratamento, diferenciar neoplasias benignas de malignas, identificar agentes infecciosos, entre outras razões! Um abraço!
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
