O exame de secreção vaginal serve pra detecta ists
1
respostas
O exame de secreção vaginal serve pra detecta ists
Olá! O conteúdo vaginal ("corrimento") pode ser avaliado principalmente de duas formas:
1) Olhando no microscópio durante a consulta mesmo (exame de microscopia de conteúdo vaginal) e isso pode ajudar a identificar ISTs, mas não todas
2) Pelo painel molecular/de biologia molecular, que identifica várias das IST mais importantes, como clamídia, gonorreia e tricomoníase. Esse exame também é feito no consultório mesmo, não doi e é feito apenas com uma espécie de cotonete (swab).
Outras ISTs são identificadas por exame de sangue.
1) Olhando no microscópio durante a consulta mesmo (exame de microscopia de conteúdo vaginal) e isso pode ajudar a identificar ISTs, mas não todas
2) Pelo painel molecular/de biologia molecular, que identifica várias das IST mais importantes, como clamídia, gonorreia e tricomoníase. Esse exame também é feito no consultório mesmo, não doi e é feito apenas com uma espécie de cotonete (swab).
Outras ISTs são identificadas por exame de sangue.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Fui mordida por um sagui tomei a vacina , mais depois de 1 ano fui arranhada denovo pois aqui onde moro tem muitos , o médico me disse que não precisava tomar vacina denovo porém fiquei com medo , oque fazer ?
- Boa tarde eu fiz uma histerectomia já tem 34 dias o que eu já posso fazer
- Olá, fui diagnosticado com Lambert-Eaton em 2012 e, desde 2019, faço tratamento com um medicamento chamado Firdapse (além da Piridostigmina). Há tratamentos/medicamentos similares disponíveis no Brasil?
- Gostaria de saber mais sobre ressecção da ossificação heterotopica.
- Tomei permese 17 dias atras e acabei tomando denovo sem saber que era a mesma injeção. Sei que não é recomendado, mas agora que ja tomei, tem algo que devo fazer ou tomar para que não afete tanto meu corpo?
- Fraturei o punho e os dedos estão ficando roxo e inchado, o que posso fazer nessa situação?
- Minha bebe tem 1 ano e 3 meses posso usar o creme vaginal gynopac e tomar o remédio
- Já faço uso do pamelor 10mg de manhã e a noite ,e alprazolam de 1 mg a noite . o médico receitou duloxetina 30mg de manhã, e tomo aradois e hidroclorotiazida de manhã.Tem algum problema tomar duloxetina e pamelor junto?
- Tenho um bebê com chiador de 4 meses, nas crises ou chiado usa aerolin, e foi passado um tratamento com clenil Hfa 50mcg durante 3 meses. Não vejo melhora na respiração, sempre está ofegante e com desconforto respiratório, mesmo usando bombinha.. é normal ?
- Boa tarde, tenho um DVP (Hidrocelafia) e já fiz a cirugia há mais de 4 meses e não tomo nenhum tipo de remédia. Existe alguma contra-indicação em beber com controle cerveja?.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.