O Exodus pode deixar de ser eficiente no combate a ansiedade com o passar do tempo de uso? Uma pesso
2
respostas
O Exodus pode deixar de ser eficiente no combate a ansiedade com o passar do tempo de uso? Uma pessoa que deu certo com ele, pode não funcionar mais?
A ansiedade pode ter oscilações e é possível que o remédio não segura uma oscilação para baixo mais intensa - isto não significa que perdeu o efeito, mas que você teria tido piora independente do remédio e, com o remédio, pode até ter sido menor. Assim, por vezes é necessário ajustar doses da medicação. Se a medicação já está em dose máxima, às vezes é possível potencializar sua ação acrescentando outra. Da mesma forma, é possível que, num tratamento, a pessoa fique bem com o remédio e que, numa recaída, o quadro seja mais grave e não tenha resposta ao mesmo remédio ou à mesma dose.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o Exodus (escitalopram) é uma medicação utilizada para sintomas depressivos e sintomas ansiosos. Esse tipo de medicação, inibidor seletivo de recaptação de serotonina, tem um tempo médio de início de efeito de 3-4 semanas, contudo seu efeito tem um pico entre 6-12 semanas, a depender de cada indivíduo. Então, dependendo de quanto tempo você está tomando, pode ser que ainda não esteja fazendo o efeito da medicação. Além desse fato, temos que levar em conta que cada pessoa responde diferente a diferentes doses, uma pessoa pode ficar muito bem com 10mg enquanto outra com 20mg. Se você já fez uso no passado com boa reposta, é provável que responda bem novamente.
É importante dizer que existe uma porcentagem de indivíduos na qual a medicação não fará efeito ou fará um efeito muito pequeno. Procure sempre seu médico para conversar sobre o tratamento. Espero que tenha ajudado!
É importante dizer que existe uma porcentagem de indivíduos na qual a medicação não fará efeito ou fará um efeito muito pequeno. Procure sempre seu médico para conversar sobre o tratamento. Espero que tenha ajudado!
Perguntas relacionadas
- Estou tomando anticoncepcional e toda vez que eu tomo tenho diarréias e náuseas, isso é normal?
- Como eu posso saber se é ataque de pânico ou síndrome serotoninérgica?
- Pode haver aumento da pressão usando o escitalopram, insônia e inquietação?
- Tô gripada e fico com medo de tomar algum antibiótico pelo uso de escilatopram . Pode tomar outros remédios como antibióticos sem problemas ?
- Comecei tomando o escitalopram genérico, tem alguns dias. Eu posso mudar e começar a tomar um original mesmo de outra marca ❓ Senti bastante efeito colateral com o genérico...
- Tomo escitalopram 10mg e sinto falta de ar constante isso é normal?
- É comum psiquiatra prescrever 2,5mg de escitalopram nos primeiros dias para melhor adaptação?
- Minha psiquiatra me prescreveu escitalopram de 20mg, não tomei por medo porque diz que aumenta o intervalo QT e gerar arritmia grave. Tenho extrassístoles. Nao Sei o que fazer! Faz duas semanas que comprei o medicamento e até agora não tomei por medo. Outra pergunta, o ideal não seria começar com doses…
- Coração batendo muito rápido, enjoo, pensamentos acelerados e ruins, respiração rápida, suor frio, queimação no peito e cabeça e pernas meio rígidas no momento para andar pode ser síndrome serotoninérgica se tomei antidepressivo?
- Tomo escitalopram de 20mg a dois anos, ele nao melhorou completamente minha ansiedade mas deu uma amortizada. A dois meses, por falta de dinheiro, estava tomando o de 10mg, ate entao estava ok. Quando a medicação acabou fiquei 4 dias sem tomar o remedio e em seguida voltei com o di 20mg, estou sentindo…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2410 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.