O Exodus pode deixar de ser eficiente no combate a ansiedade com o passar do tempo de uso? Uma pesso

2 respostas
O Exodus pode deixar de ser eficiente no combate a ansiedade com o passar do tempo de uso? Uma pessoa que deu certo com ele, pode não funcionar mais?
A ansiedade pode ter oscilações e é possível que o remédio não segura uma oscilação para baixo mais intensa - isto não significa que perdeu o efeito, mas que você teria tido piora independente do remédio e, com o remédio, pode até ter sido menor. Assim, por vezes é necessário ajustar doses da medicação. Se a medicação já está em dose máxima, às vezes é possível potencializar sua ação acrescentando outra. Da mesma forma, é possível que, num tratamento, a pessoa fique bem com o remédio e que, numa recaída, o quadro seja mais grave e não tenha resposta ao mesmo remédio ou à mesma dose.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o Exodus (escitalopram) é uma medicação utilizada para sintomas depressivos e sintomas ansiosos. Esse tipo de medicação, inibidor seletivo de recaptação de serotonina, tem um tempo médio de início de efeito de 3-4 semanas, contudo seu efeito tem um pico entre 6-12 semanas, a depender de cada indivíduo. Então, dependendo de quanto tempo você está tomando, pode ser que ainda não esteja fazendo o efeito da medicação. Além desse fato, temos que levar em conta que cada pessoa responde diferente a diferentes doses, uma pessoa pode ficar muito bem com 10mg enquanto outra com 20mg. Se você já fez uso no passado com boa reposta, é provável que responda bem novamente.
É importante dizer que existe uma porcentagem de indivíduos na qual a medicação não fará efeito ou fará um efeito muito pequeno. Procure sempre seu médico para conversar sobre o tratamento. Espero que tenha ajudado!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2397 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.