O hiv pode causar redução de anticorpos produzidos pelas vacinas já tomadas (hep. B, tétano, hpv
2
respostas
O hiv pode causar redução de anticorpos produzidos pelas vacinas já tomadas (hep. B, tétano, hpv etc) ao longo do tempo ? Ou os anticorpos adquiridos antes do virus ficam preservados ?
É normal inclusive em pessoas com imunidade normal, que os anticorpos produzidos pela vacina caiam al longo do tempo. A indicação de nova vacinação ou não é de acordo com o tipo de vacina.
Vacina contra tétano, independente de ter HIV OU não, deve ser tomada a cada 10 anos,
HPV não tem indicação de tomar doses adicionais após o esquema completo
Hep B, geralmente não tem indicação de nova vacina se a pessoa já respondeu ao esquema. mesmo se os títulos de anticorpos diminuírem, em caso de exposição, a memoria imunológica responde.
Outras vacinas, são indicadas apenas para alguns casos, como quem tem HIV. Por exemplo, a Pneumonia 23, Meningococo, etc
O problema é que se a imunidade estiver baixa, as chances de resposta a vacina diminuem. Outras até são contra indicadas se a imunidade estiver baixa devido ao risco de provocar doenças na pessoa.
Deve ser visto caso a caso com o medico infectologista responsável.
Vacina contra tétano, independente de ter HIV OU não, deve ser tomada a cada 10 anos,
HPV não tem indicação de tomar doses adicionais após o esquema completo
Hep B, geralmente não tem indicação de nova vacina se a pessoa já respondeu ao esquema. mesmo se os títulos de anticorpos diminuírem, em caso de exposição, a memoria imunológica responde.
Outras vacinas, são indicadas apenas para alguns casos, como quem tem HIV. Por exemplo, a Pneumonia 23, Meningococo, etc
O problema é que se a imunidade estiver baixa, as chances de resposta a vacina diminuem. Outras até são contra indicadas se a imunidade estiver baixa devido ao risco de provocar doenças na pessoa.
Deve ser visto caso a caso com o medico infectologista responsável.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O HIV diminui a resposta imunológica as vacinas principalmente de vírus vivo atenuado. É necessário estar atualizado sobre isto. Vacinas oriundas de polissacárides como contra pneumonia apresentam resposta de anticorpos quase semelhantes aos pacientes infectados com HIV ou não. Importante destacar que o momento ideal de realização da vacina seja com carga viral indetectável e com CD4 ao menos acima de 350mm3. Sugiro que procure um infectologista atualizado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fui em uma casa de sexo e tive relações sexuais com 4 HSH diferentes em uma mesma noite. Fui o ativo em todas essas relações e não usei o preservativo em nenhuma delas. No entanto, faço uso rigoroso da PrEP diária. Essa conduta protege do HIV (exclusivamente) ?
- Recebi sexo oral insertivo, fiz 2 testes de hiv de terceira geração em laboratório com resultados não reagentes, o primeiro com 36 dias de exposição e o segundo com 63 dias, qual a chance de um terceiro teste com 90 dias dar um resultado reagente ? Há necessidade de um novo teste ou devido o resultado…
- Se uma pessoa estranha estimular meu pênis com a boca rapidamente, sendo que meu pênis não apresenta nenhum tipo de machucado visível, e não avia sangue visível quando tirei da boca da pessoa, mesmo assim corro o risco de ter me infectado pelo HIV ?
- Tive uma exposição de risco (sendo ativo) no dia 12/11 iniciei a PEP com 12h da exposição. O CTA marcou para eu retornar no dia 16/12, 6 dias após o final da PEP, ou seja, 33 dias após a exposição para testar novamente mas vi em alguns sites que a PEP pode atrasar a soroconversão. O teste de 33 dias…
- Eu tive uma relação sexual há 5 meses (com preservartivo). Não tive nenhum problema desde então, mas recentemente fiz um exame de sangue e tive alteração nos leucócitos (veio 3960 e o desejável é 4000). É possível ter contraído hiv ou alguma outra doença mesmo com preservartivo?
- tive relação desprotegida sem ejaculacao, fiz o teste Anticorpos HIV 1 e HIV 2 + Antigénio p24 Imunoensaio de Quimioluminescência depois de 47 dias, posso considerar definitivo?
- Posso ter pegado Aids por ter dormido e acordado com o short melado com esperma na parte de trás? ( Estou preocupado com essa possibilidade) Obs: Não tive nenhuma relação, apenas uma ejaculação noturna e estava dormindo sem cueca.
- Boa noite! Existe a possibilidade de contrair alguma doença através do sexo anal desprotegido mesmo o meu parceiro não tendo nenhuma DST ? Fiz essa prática duas vezes e estou com medo, e meu parceiro gosta de fazer sem preservativo.
- Fiz exame de sangue 41 dais depois de terminar a pep, após 11 dias recebir o teste do laboratório, negativo para HIV (teste 4 geração) queria saber se isso já é um bom sinal?
- Fiz três exames quimioluminescencia para hiv com 77, 99 e 329 dias após exposição de risco todos não reagentes com resultados 0,05 0,04 e 0,07, ainda posso positivar em um exame futuro ou posso encerrar o caso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6611 perguntas sobre HIV e AIDS
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.