o hormonio T3 tambem ajuda no anabolismo da cartilagem ou só a tiroxina(T4) ? no caso o T3 é uma
2
respostas
o hormonio T3 tambem ajuda no anabolismo da cartilagem ou só a tiroxina(T4) ?
no caso o T3 é uma forma mais ativa que o T4,mas gostaria de saber se ele ajuda no anabolismo da cartilagese sim gostaria de saber se igual ou superior ao T4..
Obrigado
no caso o T3 é uma forma mais ativa que o T4,mas gostaria de saber se ele ajuda no anabolismo da cartilagese sim gostaria de saber se igual ou superior ao T4..
Obrigado
T3 não tem indicação de ser reposto. T4 apenas em caso de hipotireoidismo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os hormônios tireoidianos agem na verdade em todo o nosso organismo: função cerebral, ritmo cardíaco, funcionamento celular em geral. Com relação às cartilagens, eles não tem uma ação direta específica; apenas através do metabolismo se mantendo estável de um modo global, certamente isso contribuirá para a saúde também das cartilagens do corpo.
Além disso é difícil colocar isso de "T3 ser mais ativo que o T4", pois o próprio T4 ainda se divide na sua fração livre, que é a metabolicamente ativa, e a conjugada à uma proteína carreadora.
Qualquer dúvida procure seu endócrino! ;-)
Além disso é difícil colocar isso de "T3 ser mais ativo que o T4", pois o próprio T4 ainda se divide na sua fração livre, que é a metabolicamente ativa, e a conjugada à uma proteína carreadora.
Qualquer dúvida procure seu endócrino! ;-)
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 16 e tenho 1,67 é normal? Não me sinto confortável com a minha altura
- meu filho tem 11 anos e 10 meses e o raio x de idade ossea apresentou compativel para 13 anos e 6 meses , tem algum problema?
- Meu filho tem 13 anos e 0 meses, é goleiro. Tem 1.51 de altura, o exame ósseo de 15 anos e 0 meses. Ele é magro, sem sinais de puberdade, pai tem 1.76 e mãe 1.71. Devo me preocupar? Refaço o exame?
- ola tenho 15 anos e faço 16 no final do ano com 1,68, meu pai tem 1,85 e minha mae 1,60 porem sinto que não estou crescendo existe a possibilidade de eu ainda crescer ? (sou menino)
- Ola tenho 14 anos (menino) com 1,73 de altura, sou mais alto q meu pai 2 dedos (ele e o maior entre minha mãe e eu, pelomenos era) isso e normal?? Não procurei saber antes pelo fato de varios colegas meu ser altos com pouca idade tmb.
- Olá tenho 11 anos sou menina , eu mestruei com essa idade mesmo 11 anos .. Existe possibilidade de eu crescer ainda ?
- Meu filho tem 9 anos e está com a idade ossea de 6/7 anos, queria saber se está tudo normal?
- Meu filho tem 5 anos 1,04 de altura e 16,6 quilos. E tem a idade óssea de 3 anos. No exame de gh com clonidina deu abaixo do normal. E pediram o exame com insulina e glucagon (mais não fiz) Será que devo começar tratamento de crescimento ou ele ainda está muito novo para isto? Tenho 1,68 e a mãe dele…
- Olá, eu tenho 17anos vou fazer 18 e só tenho 1,65, será que ainda posso crescer mais? pois tomo suplementação, faço academia, tenho uma rotina agitada, como bem, até faço alongamentos mas não consigo me desenvolver nessa parte do crescimento, gostaria de saber mais informações. (Sexo masculino)
- Ola, tenho 1,60 de altura e 64,4 kg. Quero emagrecer uns 4 kg.. mas não saio dos 64 de jeito nenhum. Alguma dica? Estou com sobrepeso? Tenho 25 anos, sou mulher.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 367 perguntas sobre Distúrbios de crescimento
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.