O líquido usado no dente que foi feito retratamento do canal no dia seguinte saiu um monte pelo nari
O líquido usado no dente que foi feito retratamento do canal no dia seguinte saiu um monte pelo nariz no lado do tratamento, é normal? Ou vou ter problemas? Estou muito assustada, por favor me ajudem
4 respostas
Olá. Retorne o quanto antes ao profissional que executou o retratamento do canal, para que verifique o que está ocorrendo no seu caso. Se saiu algum líquido pelo nariz, provavelmente houve comunicação no seio maxilar (buco-sinusal).
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Minha especialidade é aparelho ! Nunca vi isso acontecer !!! Procure um especialista em cana , um Endodontista !
Pela descrição do ocorrido, o dente que recebeu o retratamento de canal deve ser um molar superior. A drenagem de líquido pelo nariz durante ou após uma sessão de tratamento ou retratamento de canal é rara, mas pode ocorrer em situações em que a(s) ponta(s) da(s) raiz(es) do dente está(ão) dentro do seio maxilar e a solução (líquido) utilizada extravasa, ou seja, sai pela ponta da raiz e vai para o interior do seio maxilar. Dependendo do volume extravasado, pode haver a drenagem do líquido pelo nariz. A ocorrência normalmente não traz complicações. A utilização de antibiótico e anti inflamatório é uma boa conduta nesta situação.
Perguntas semelhantes
- Posso ficar uma semana com o bráquete descolado?
Olá, tudo bem? Sempre escovei meus dentes no que chamam de movimento bolinha, meu dentista nunca dis
Então eu fui recomendada a realizar bochechos com 0,5% de fluoreto de sódio até acabar o manipulado
Boa tarde Doutor(a), recentemente retirei um dente com cárie profunda que teve um abcesso, retirei e
O dentista me passou bochechos diários, antes de dormir com a solução de 0,5% de fluoreto de sódio,
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



