O meu bebe tem um mês e toma nidex e tcm para ganhar peso.porem ela. Não esta aceitando 2 ml de tcm

O meu bebe tem um mês e toma nidex e tcm para ganhar peso.porem ela. Não esta aceitando 2 ml de tcm em 40 ml de leite materno e uma tampinha de caneta big de nidex.toda esta mistura esta dando diarreia nela.o que devo fazer?

2 respostas


Sugiro que você prepare o intestino desse bebê, dando pro-bioticos, depois que o intestino dele estiver mais maduro, aí você tenta fazer a introdução desses complementos. O ideal seria tratar o intestino dele pelo menos 3 meses.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Diarreia em bebê de um mês é sempre um sinal que merece atenção imediata — não amanhã, agora. Nessa faixa etária, a perda de líquidos pode evoluir para desidratação em poucas horas, e o organismo ainda não tem reserva suficiente para compensar. Antes de qualquer ajuste de fórmula ou suplemento, o passo necessário é levar ao pediatra ou a uma UPA ainda hoje para avaliação presencial. Isso não é precaução excessiva — é o que o momento pede.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.