O meu filho de 4 anos fazia uso do remédio risperidona por 3 anos e nunca engordar mas depois de um

O meu filho de 4 anos fazia uso do remédio risperidona por 3 anos e nunca engordar mas depois de um mês sem uso ele está abaixo dos 13 kilos o que eu faço pra ele engordar eu ja estou dissiperada com essa situação

2 respostas


Entendo sua angústia... O ganho de peso precisa ser avaliado olhando o gráfico de peso e altura, se houve perda recente, como está a alimentação, se a criança consegue mastigar e engolir bem e se existe algum fator que esteja dificultando esse ganho. A risperidona realmente pode aumentar o apetite, mas não é uma medicação prescrita unicamente para ganho de peso. Por isso, é importante investigar a causa para orientar a melhor conduta.

Dra. Jennyfer Klein Ottoni Marcon

Dra. Jennyfer Klein Ottoni Marcon

Neurologista pediátrico

Campina Grande Do Sul

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! Ele deve ser avaliado, a causa de baixo ganho ponderal tem que ser investigada

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.