O meu filho esta a fazer tratamento com clozapina. Este ano parrou de estudar. Sera que no proximo a

3 respostas
O meu filho esta a fazer tratamento com clozapina. Este ano parrou de estudar. Sera que no proximo ano ele pode recomeçar os estudos?
Olá. Vai depender pouco da medicação e sim da condição geral (mental e física) dele, fora outros detalhes pessoais como idade, comorbidades, regime de estudo, capacidade cognitiva, entre várias outras informações. Se está tomando clozapina, deduzo que já faz um acompanhamento psiquiátrico e essa pode ser uma pergunta interessante para apresentar ao psiquiatra que já conhece maiores detalhes sobre seu filho.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, a Clozapina é o melhor anti-psicótico que existe. As vezes demora mais tempo para vermos efeitos.
Sugiro conversar com seu psiquiatra.
Abraços
Olá! Como vai?
A decisão de retorno aos estudos deve considerar a vontade de seu filho, apoio familiar, estabilidade do quadro psiquiátrico e resposta ao tratamento, desempenho cognitivo e habilidade em lidar com as demandas acadêmicas. O suporte social e familiar, bem como orientação dos profissionais de saúde que estiverem envolvidos no tratamento serão significativos. A partir da avaliação de desses, entre outros, fatores, é possível definir se seu filho volta ou não a estudar. É uma avaliação individualizada, então.
Converse com seu filho, veja se é do interesse dele, bem como peça orientações aos profissionais que estão envolvidos no cuidado dele. Assim, será possível melhor dimensionar as expectativas.


, entre outros, devem direcionar a decisão compartilhada.
, as orientações de como seguir na retomada dos estudos. Cada caso é único e é avaliando individualmente que se pode determinar isso.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Clozapina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.