O meu filho faz uma injetável de trevcta de175mg tem andado muito agitado e tem muitas noites que qu

3 respostas
O meu filho faz uma injetável de trevcta de175mg tem andado muito agitado e tem muitas noites que quase nem dorme posso dar-lhe Rivotril 2mg ?quais os efeitos secundários?
Olá!
Nunca devemos fazer uso ou administrar a outras pessoas medicações de uso controlado sem orientação médica! O Rivotril (clonazepam) é uma medicação que pode causar dependência e
outros prejuízos com o uso prolongado, e não irá tratar a causa do problema! Além disso, iniciar com a dose de 2mg pode causar muita sonolência, ainda mais porque ele já faz uso do trevicta. Ademais, caso seu filho não seja adulto ainda, o Rivotril não é uma medicação adequada para realizar controle de agitação, especialmente nessa dosagem, porque em crianças e adolescentes pode causar a chamada reação paradoxal, aumentando ainda mais a agitação. Dessa forma, oriento procurar um médico psiquiatra para avaliar o motivo da agitação e a insônia e ver quais opções de ajuste medicamentoso podem ser tomadas. Não faça uso de medicação controlada sem orientação médica, ok?
Abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O uso de Rivotril deve ser avaliado por um médico. Os efeitos colaterais comuns incluem sonolência, cansaço, irritabilidade e problemas de coordenação. Há também risco de dependência e reações paradoxais, como aumento da agitação. É essencial consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer medicação.
O uso de Rivotril (clonazepam) junto com Trevicta (paliperidona) só deve ser feito sob orientação médica, especialmente em crianças ou adolescentes. O Rivotril pode ajudar na agitação e no sono, mas pode causar sonolência excessiva, tontura, dificuldade de concentração e, em casos raros, piorar a agitação em algumas pessoas.

Recomendo informar ao médico do seu filho sobre os sintomas para avaliar a causa da agitação e ajustar o tratamento, se necessário, em vez de introduzir o Rivotril por conta própria.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1810 perguntas sobre Rivotril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.