O meu médico ginecologista me aceitou o nativa eu fui comprar a farmacêutica disse que natifa pro é
O meu médico ginecologista me aceitou o nativa eu fui comprar a farmacêutica disse que natifa pro é melhor eu li aqui na receita vi que é indicado para as mulheres que tem útero eu fiz histerectomia total tem algum problema eu continuar tomando na ativa pro?
2 respostas
Bom dia! Se você não tem útero, não tem necessidade de tomar a progesterona. Sugiro que siga a prescrição do seu médico.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá querida O "Natifa", que contém apenas estrogênio, seria mais indicada para mulheres sem útero. É importante discutir com seu médico para ajustar a terapia hormonal adequada para sua situação. A decisão deve ser baseada em uma avaliação completa dos seus sintomas, histórico médico e preferências pessoais. Em alguns casos mesmo sem útero e a depender das queixas eu prescrevo uma progesterona isomolecular. Um abraço Dra. Claudia
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
