O meu pai teve tumor na próstata há um ano e fez o tratamento de braquiterapia e continua com ardor
2
respostas
O meu pai teve tumor na próstata há um ano e fez o tratamento de braquiterapia e continua com ardor quando vai urinar, sangue na urina... É normal?
Já fez um exame de urina rotina e cultura? Veja com o urologista pra investigar a causa , pois a radioterapia pode causar uma cistite crônica mas costuma melhorar com o tempo. A braquiterapia costuma ser menos nociva a bexiga, já que é mais direcionada na próstata , então primeiro tem que conferir a causa com um urologista!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Alguns efeitos da braquiterapia podem durar semanas ou até meses após o tratamento, como ardor ao urinar e, ocasionalmente, presença de sangue. Mas se esses sintomas continuam um ano depois, não são considerados normais e precisam ser investigados.
Pode ser algo simples, como uma inflamação, mas também pode haver outra causa que precisa de cuidado. O ideal é que ele seja reavaliado por um médico para entender melhor o que está acontecendo e tratar adequadamente. Estou à disposição para ajudar nessa avaliação.
Pode ser algo simples, como uma inflamação, mas também pode haver outra causa que precisa de cuidado. O ideal é que ele seja reavaliado por um médico para entender melhor o que está acontecendo e tratar adequadamente. Estou à disposição para ajudar nessa avaliação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz a braquiterapia a cinco anos mas hoje tive um sangramento vaginal isso pode ocorrer?
- Já tem dois meses que fiz quimioterapia radioterapia e braquiterapia cancer no colo do utero. Quando tenho relações tenho um pouco de sangramento é normal?
- Olá bom dia!fiz radioterapia, quimioterapia e braquiterapia a mais de 4 meses após termino estou sentindo dores no quadril ,coluna e cólica o que fazer?
- Olá tem 3 mês que terminei o tratamento do colo do útero ja tinha feito histerectomia agora depois tramento estou sentindo um desconforto do lado esquerdo fiz radioterapia e braquiterapia e química e normal
- E normal um mês de tratamento de colo de útero ,sai secreções escuras sem mal cheiro e logo após, mestruar
- Qual é o nível (considerado normal) do PSA para um homem intervencionado com braquioterapia?
- Ha seis meses terminei meu tratamento de cancer de colo de utero. Agora fui fazer o preventivo e a enfermeira disse que nao seria possivel coletar pois o colo do utero estava sangrando. Isso e normal ou devo me preocupar?
- Fiz, histerectomia,22 radioterapia e 4 bracterapia,estou com corrimentos é normal?
- Fiz quimio, radioterapia, e braquiterapia. Cancer colo de utero. Quanto tempo depois da braqui posso fazer esforço? Varrer? Pegar peso? Ir no sol?tenho medo de sangrar caso faça muito esforço.
- É normal ter um corrimento bem claro depois da Braquiterapia? Já tem uns 15 dias que fiz a última e ainda continua o corrimento.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 101 perguntas sobre Braquiterapia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.