O ortopedista passou codein para dor e não perguntou se eu usava algum outro tipo de medicação. Send

O ortopedista passou codein para dor e não perguntou se eu usava algum outro tipo de medicação. Sendo que eu uso escitalopram. Li que a interação dos dois não é boa e é inviável voltar nesse médico, pois lota o dia de consulta com ele.

1 resposta


Bom dia. O uso associado associado do escitalopram com a codeína (opioide) não é proibido, mas deve ser monitorizado. Pois o opoide pode aumentar o efeito serotoninérgico do escitalopram e gerar uma síndrome serotoninérgica, sintomas possíveis seriam: hipertermia, sudorese, tremor, alteração do estado mental. Espero ter ajudado.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.