O que acetábuloplastia?

2 respostas
O que acetábuloplastia?
Acetabuloplastia é um procedimento cirúrgico para correção de deformidades no acetábulo, que é a porção da bacia que o fêmur encaixa, e em algumas doenças ele se encontra displásico (malformado)

O referido termo está relacionado a um procedimento cirúrgico que tem o objetivo de corrigir deformidades ou lesões ósseas que acometem a região acetabular (região que está localizada no osso da pelve e que forma a articulação do quadril juntamente com o fêmur). Atualmente, a acetabuloplastia entrou em foco para o tratamento de lesões ósseas tumorais, de forma percutânea, demonstrando grande avanço no tratamento de pacientes oncológicos.