O que devo fazer para melhorar essa dor, pois está atrapalhando minha caminhada?
O que devo fazer para melhorar essa dor, pois está atrapalhando minha caminhada?
5 respostas
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Dependendo da época da gestação, o organismo libera alguns hormônios como a relaxina que prepara o corpo para o parto. Esses hormônios tem como características, "afrouxar" os ligamentos e tendões. As dores na pelve podem esta vindo dai ou postural, já que o equilíbrio do corpo foi alterado de forma rápida, sem adaptação do que se chama de propriocepção (percepção do corpo no espaço). A melhor coisa a fazer é consultar o especialista que esta acompanhado a gestação, caso ele ache necessário, encaminhará você a um fisioterapeuta.
A dor cervical na gravidez deve ser tratada evitando o uso de medicações anti-inflamatórias, principalmente no primeiro trimestre. deve se recorrer a medidas analgésicas como fisioterapia, medidas térmicas e atividades relaxantes como yoga, massagem ayurvédica.
Tudo o que foi falado acima pelos colegas é bastante significativo. Existe atualmente a fisioterapia em obstetrícia, própria para aliviar esses desconfortos que surgem durante o período gestacional. Procure um!
A gestação faz mudar o centro de gravidade e com isso perturbar a função da coluna vertebral. As vértebras muitas vezes entram em disfunção podendo gerar um quadro doloroso. A Osteopatia irá trabalhar normalizando a função vertebral e melhorando não só a dor como sua movimentação. Recebo mulheres grávidas de de uma única ginecologista/obstetra infelizmente, estes profissionais deveriam acordar para a Osteopatia!!! Procure um Osteopata, caso fique em dúvida consulte seu Médico, mas infelizmente a grande maioria desconhece a Osteopatia. Colabore conosco e pergunte ao seu Médico, pelo menos quem sabe ela(a) irá buscar informação. Um abraço.
Perguntas semelhantes
- Gostaria de esclarecer duas dúvidas 1- A ocorrência de dois ciclos menstruais consecutivos (um no 1º
A pré menstruação pode causar ansiedade e desesperança? Faltam 6 dias para minha menstruação
Tenho a sindrome dos ovários policistos, queria saber como posso resolver a questõe
Tomo anticoncepcional Slinda há quase um ano, porém tomei a primeira dose de monjauro e fiquei saben
Boa noite! Tomei a pílula do dia seguinte e, em seguida, fui evacuar. Evacuação normal. Tem algum pr
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.




