O que é proptose grau 3. E sua complicação? Até qnto o olho pode ficar pra fora sem grandes risco ao

2 respostas
O que é proptose grau 3. E sua complicação? Até qnto o olho pode ficar pra fora sem grandes risco ao paciente?
Proptose grau 3 é quando o olho está além de uma linha imaginaria traçada entre os cantos da órbita. As complicações dependem da causa e podem incluir perda visual. Não se tem um tempo determinado de até quando é seguro manter o quadro assim, pois isso depende de diversos fatores como se as pálpebras estão conseguindo fechar bem os olhos, se os músculos estão espessados, se o nervo está estirado... Enfim, é necessário uma avaliação com oftalmologista, preferencialmente um especialista em órbita, para avaliação geral do quadro e conduta adequada.

A exoftalmia ou proptose ocular é o termo médico usado para nos referirmos a “olhos salientes”, isto é, quando o globo ocular está mais “projetado” do que é habitual .
A proptose é classificada em grau 1,2,3 ou total.
O importante é saber a causa da proptose:
grande número de doenças sistêmicas pode causar proptose ocular sendo a causa mais freqüente de proptose em adultos,
unilateral ou bilateral, a oftalmopatia de
Graves. Lesões primárias da órbita, como
tumores benignos e malignos e condições
vasculares também podem estar associadas à proptose.