O que é realmente a bisexualidade?

24 respostas
O que é realmente a bisexualidade?
Olá! Uma pessoa que gosta de praticar sexo com ambos os gêneros, masculino e feminino. Paz e Bem!

A bissexualidade se caracteriza por atração sexual e ou afetiva por pessoas do mesmo gênero ou de outro gênero.
Seguindo uma orientação psicanalitica, a sexualidade infantil é perversa e polimorfa, portanto aí é a origem da sexualidade, obviamente um desejo ambíguo e da ordem do imaginário, na vida adulta, quando efetivamente se começa a vida sexual, a orientação sexual e as escolhas dos objetos de relacionamento, estarão intimamente ligadas à história do sujeito, podendo ser orientada para o sexo oposto ou o mesmo sexo e até mesmo em fases distintas em um momento mesmo sexo, no outro o sexo oposto.
Hoje, já se sabe que a orientação sexual (para onde seu olhar direciona o seu desejo) pode ser por pessoas do sexo oposto, pessoas do mesmo sexo ou para ambos os sexos.
No caso, a bissexualidade, é a orientação do desejo para ambos os sexos.
Bissexualidade é a atração sexual por pessoas dos dois sexos.
A bissexualidade é a condição de se sentir emocionalmente e sexualmente atraído por ambos sexos.
Tal condição não é doença, nem promiscuidade. Nem mesmo é a escolha da pessoa.
A bissexualidade é uma orientação sexual definida pela capacidade de atração sexual e/ou romântica por mais de um gênero, sendo esses na maioria das vezes homem e mulher.
Esclarecendo: A bisexualidade NÃO é uma indecisão.
É sentir-se atraída sexual e emocionalmente por pessoas do mesmo sexo. Porém, das orientações sexuais ela é a que menos se elabora, ou melhor, a que menos se fala e por conseguinte também é a mais problematizada. E a crítica acontece inclusive dentro da comunidade gay.
Caro Sr
A bissexualidade diz respeito a orientação sexual tanto para a escolha de parceiro feminino ou masculino.
Olá! A construção da sexualidade é um processo inerente as nossas experiências de vida. Nossa orientação sexual é algo processual também e, na prática, não tem como fator principal essa categorização (hétero, bi, homo), mas sim, nosso desejo e preferencias para obtenção do prazer sexual. As categorias servem para ajudar os seres humanos a basear sua orientação em caminhos definidos.
Por isso, ser bissexual quer dizer que sua experiencia com ambos os sexos, masculino e feminino, pode lhe dar prazer, mas não quer dizer que este estado defina você, é mais como uma espécia de rota para se guiar.
Abraço!
Olá! A bissexualidade, de forma resumida, diz respeito à orientação sexual do indivíduo, ou seja, por quem o sujeito sente-se sexualmente interessado. No caso da bissexualidade a pessoa sente atração e desejo erótico por pessoas dos dois sexos (homens e mulheres) e dos dois gêneros (comportamentos e papéis sociais femininos e masculinos). Isso pode ocorrer de forma simultânea ou alternada na vida do indivíduo.
Olá. Desde Freud, com “Três ensaios sobre a teoria da sexualidade” texto de 1905, sabemos, com a psicanálise, que a bissexualidade é psíquica para todo ser humano. Isto é, todo sujeito, naturalmente, pode possuir interesse sexual tanto pelo gênero masculino como pelo feminino. O que vai definir essa escolha, de objeto, tem a ver com a singularidade de cada um, na sua história. Desta forma, o fato de se fazer tal escolha, também não a torna uma escolha definitiva. Ou seja, mesmo que essa escolha ocorra em direção a um determinado gênero, nada impede que ela possa ser alterada no curso da vida. Tudo dependerá, novamente, de uma nova escolha. Então, dizer-se “bissexual” socialmente, quer dizer, que aquela pessoa relaciona-se com ambos os gêneros, sem escolher um apenas.
Olá, boa noite!
A bissexualidade é uma daquelas palavras que todo mundo acha que sabe o que significa, mas no final descobre que não. Assim, muitos acabam apenas reproduzindo estereótipos e inverdades. Para entender melhor o termo, percebam: bissexualidade é uma orientação sexual onde há interesse em relações afetivas, sexuais ou amorosas com pessoas do mesmo gênero ou gêneros diferentes. A bissexualidade ainda é cercada de preconceitos e mitos, não só por se tratar de relações que não são consideradas dentro da hétero e cisnormatividade, mas também por sofrer discriminações diversas. Abçs.
As questões de gênero e sexualidade humana podem ser discutidas de forma muito ampla devido à suas diversidades que vão além do heterossexual, homossexual ou bissexual. Contudo, de forma muito resumida, podemos dizer que a bissexualidade pode ser entendida como sentir afeto e atração sexual por ambos os sexos. Ou seja, o mesmo sexo da pessoa bissexual e o oposto também, sem necessariamente definir intensidade maior ou menor por um ou outro gênero, pois a atração por ambos se faz presente.
Boa tarde, meus colegas já deram amplas explicações sobre bissexualidade que é sentir atrações por ambos os sexos, é uma orientação sexual que sofre ainda muitos preconceitos, portanto a pessoa muitas vezes pode sofrer discriminação social a causa da sua "indefinição" assim como a sociedade preza.
A bissexualidade é um nome dado a pessoas que se relacionam afetiva, sexual ou emocionalmente com o gênero feminino e masculino. Esse termo envolve também quem sente apenas atração física, ou seja, não precisa se envolver sexualmente para ser bissexual. Essa atração não precisa se dar de forma igual, com a mesma intensidade, por ambos os gêneros, pode acontecer de pessoas bissexuais se sentirem mais atraídas por um dos gêneros do que pelo outro. Além disso, o nível de atração não é imutável, ele pode variar ao longo do tempo. Caso queira mais informações eu indico que você entre no site do “Grupo Dignidade”, existem muitas matérias sobre o tema. Espero ter ajudado.
Bissexual é a pessoa que se sente atraído ou tem desejos sexuais com ambos os sexos. Em se tratar de sexualidade vale ressaltar que não existem regras estabelecidas ou conceitos que possam ser
mudados. As incertezas, preconceitos e termos mal colocados podem dificultar no esclarecimento do que é a bissexualidade, podendo causar conflitos internos na própria pessoa.
Olá.
O bissexual é a pessoa que sente atração, tem desejos e estabelece vontades sexuais com ambos os sexos. Ao longo de nossas vidas mantemos relações com diversas pessoas, de ambos os sexos, e criamos sentimentos de empatia com elas, mas isso não caracteriza a bissexualidade, já que essas relações não apresentam, necessariamente, um envolvimento sexual. Devemos relacionar, inicialmente, a bissexualidade ao desejo sexual, não a uma relação conjugal. Separar desejo do relacionamento conjugal é importante para entender didaticamente esse conceito e não cair em questões culturais e imposições sociais.
Quando se fala de sexualidade é necessário entender que não existem regras definidas ou conceitos que não podem ser alterados, já que a própria sociedade transforma-se com o tempo. Entre quatro paredes não há limites para a imaginação, seja hétero, bissexual ou homossexual. O importante é ter satisfação e alegria com a própria sexualidade.
Bissexualidade é o termo usado para quando há envolvimento emocional ou sexual com pessoas de ambos os sexos. A angústia sobre esta ou outras questões pode ser trabalhada em terapia. Traz bastante clareza acerca de si mesmo(a) e autoconhecimento, possibilitando estar mais feliz consigo mesmo(a). Até mais! :)
Bissexualidade é quando você se sente sexualmente atraída por mais de um sexo, existe, normalmente, uma diferença no nível dessa atração, nem sempre será igualmente para todos os sexos. Existe, também, a confusão com o pansexual, que é muito similar, mas diz respeito a ter atração por qualquer pessoa, independente do sexo ou gênero (feminino, masculino, fluido, não binário..). Mas a diferença entre bissexual e
pansexual é mais em relação a sua própria identificação com algum deles.
Te convidamos para uma consulta: Psicanálise - R$ 150
Olá!
A bissexualidade é comumente caracterizada pelo desejo por pessoas de ambos o sexo.
O mais importante de tudo, seria identificar se esse é um desejo genuíno e se "isso" te causa algum tipo de dor é preciso identificar a causa. As vezes, por conta de contextos culturais, crenças religiosas, tabus familiares e etc, esses sentimentos/desejos nos causa dor, ansiedade, angustias, culpas, por acharmos que estamos fazendo algo errado, pecaminoso, e o medo de sermos julgados pela sociedade e principalmente nossos familiares, acaba contribuindo para um sofrimento maior e impede que se viva de forma plena e singular nossa sexualidade.
Fique bem
A disposição
Bisexualidade é a atração sexual e/ou romântica por pessoas de ambos os sexos. É importante notar que a bisexualidade não é necessariamente uma atração igual para homens e mulheres, mas sim uma atração por ambos os sexos. Algumas pessoas podem sentir uma atração mais forte por um sexo em particular, mas ainda assim se identificam como bissexuais.
É uma orientação sexual onde há interesse em relações afetivas, sexuais ou amorosas com pessoas do mesmo gênero ou gêneros diferentes. Infelizmente ainda há muito preconceito. Espero ter ajudado.
É o interesse sexual ou afetivo por pessoas dos dois sexos.