O que é sedimentoscopia?
4
respostas
O que é sedimentoscopia?
É de suma importância, a utilização de exames laboratoriais na rotina clinica do nutricionista, pois através do exames pode-se obter uma leitura e interpretação do estado clinico do paciente, onde essa avaliação nos permitem detectar deficiências nutricionais antes que essas tenham sinais clínicos visíveis, possibilitando um melhor diagnóstico de má nutrição específica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É um exame microscópico do sedimento urinário. Observa, identifica e quantifica todo o material insolúvel presente na amostra de urina. É de extrema importante para o diagnóstico de diversas patologias.
O exame microscópico do sedimento da urina é de grandiosa valia, pois fornece informações muito úteis no diagnóstico e tratamento do paciente. O exame poderá avaliar a presença ou evolução de infecções, doenças e traumas do trato urinário, além disso, certos resultados como a presença de cristais anormais, podem sugerir uma desordem metabólica.
Sedimentoscopia é um exame laboratorial que analisa o sedimento da urina. Esse procedimento é importante para detectar a presença de elementos anormais, como cristais, células, bactérias e cilindros, que podem indicar infecções ou outras condições de saúde. O exame envolve a centrifugação da urina para separar o sedimento do líquido, seguido de uma análise microscópica do sedimento.
Posso te ajudar com mais alguma dúvida sobre exames laboratoriais ou qualquer outro assunto?
Posso te ajudar com mais alguma dúvida sobre exames laboratoriais ou qualquer outro assunto?
Especialistas
Perguntas relacionadas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Avaliação Bioquímica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.