O que fazer quando um paciente com esquizofrenia grave não aceita tratamento de forma alguma?
3
respostas
O que fazer quando um paciente com esquizofrenia grave não aceita tratamento de forma alguma?
Existem medicações chamadas de depósitos, que agem de forma prolongada, durante até 1 mês ou mais no corpo. É uma opção para quem não adere ao tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, infelizmente é uma realidade muito comum aos pacientes com diagnóstico de esquizofrenia, sugiro conversar com seu psiquiatra e pedir alternativas de tratamentos como as medicações injetáveis de longa duração (algumas injeções duram até 3 meses!) pois costumam ser o suficiente para estabilizar o quadro do paciente. Abraços!
A melhor opção sempre será o dialogo para que o individuo entenda a necessidade de fazer o tratamento medicamentoso. Contudo, em muitos quadros de psicose e diminuição do juízo critico de realidade, o paciente pode apresentar riscos para si ou para terceiros. Nesses casos, o ideal é levar o paciente em um pronto atendimento, onde pode ser realizada medicação injetável de maneira segura, para estabilização do paciente. Em alguns casos, se o caso for de extrema gravidade e difícil estabilização do estado mental, o medico do pronto atendimento pode encaminhar esse paciente para uma internação em serviço especializado em psiquiatria.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.