O que pode significar criar obsessão em pessoas? Como ficar mudando de obsessões durante a vida e se

2 respostas
O que pode significar criar obsessão em pessoas? Como ficar mudando de obsessões durante a vida e seu humor depender de como essa pessoa te trata?
O tratamento do transtorno obsessivo é complexo, depende muito de cada pessoa, tanto nas terapias cognitivas comportamentais como no tratamento medicamentoso. Por isso, é importante você agendar uma consulta com um psiquiatra para poder ajudá-lo de maneira individualizada.

Vejo que sua pergunta não é sobre o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), mas sobre tornar-se obcecado por pessoas e ficar com seu bem-estar dependente de como é tratado(a). Muitas pessoas se apaixonam por outras e, neste contexto, é possível que pensar na pessoa e desejar sua atenção ocupe sua mente grande parte do tempo. Porém, se isto for demasiadamente intenso e prolongado e impedir um relacionamento saudável, benéfico para todos os envolvidos, pode haver comportamentos que variam desde a perseguição e assédio até a dependência patológica, na qual a pessoa se dedica excessivamente a outra, deixando de lado seus próprios interesses a maior parte do tempo e fazendo seu bem-estar emocional depender totalmente da atenção da outra pessoa e de como é tratada. No caso do amor patológico, deve-se procurar atendimento psiquiátrico e psicológico.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!