O que posso fazer para aliviar a dor de fracturas de costelas?

5 respostas
O que posso fazer para aliviar a dor de fracturas de costelas?
A Medicina Tradicional Chinesa, como tratamento complementar, pode promover alívio ou mesmo a eliminação da dores. Há diversos recursos além das tradicionais agulhas, tais como: aplicação de raio laser de baixa frequência; aplicação de pastilhas com microcristais de Silício - Stiper; moxaterapia e outras técnicas, a depender da avaliação diagnóstica.

Tomar medicações analgesicas e fazer repouso relativo, va a um medico ortopedista para ter acesso as medicações, não passe dor sem necessidade
att
Analgesia adequada costuma tratar a dor. Caso a mesma se cronifique por mais de 30 a 60 dias, um especialista em clínica da dor deve ser consultado, pois pode ter havido lesão associada do nervo intercostal (nervo que passa em baixo da costela). Caso a dor mantenha-se o tratamento cirúrgico deverá ser considerado com um especialista em cirurgia torácica. Terapias alternativas podem ser consideradas também, mas sempre sob a supervisão de um médico especialista.
Os tratamentos conservador e cirúrgico em fraturas podem provocar disfunções musculoesqueléticas devido ao tempo de imobilização, aderência cicatricial entre outras causas.
Existem diversas técnicas fisioterapêuticas para aliviar a dor, reverter as disfunções e devolver a mobilidade do tronco.
Procure um fisioterapeuta para fazer uma avaliação.

Atenciosamente
O uso da acupuntura associada a eletroacupuntura e moxabustão é uma excelente alternativa para alívio de dores. Procure um profissional da área para uma avaliação precisa e que irá indicar qual o tratamento mais indicado no seu caso.