O que são probioticos?

4 respostas
O que são probioticos?
São medicamentos a base de bactérias que auxiliam no equilíbrio da microbiota intestinal, com efeito sobre quadros de diarréia, constipação e dores abdominais, especialmente na síndrome do intestino irritável.

Probióticos são medicamentos contendo bactérias boas que ajudam a regular a função intestinal, melhoram a absorção de nutrientes, melhoram a imunidade e a flora intestinal!
Indicados tratamento de diarreias, em caso de uso de antibióticos que prejudicam a flora intestinal, ajudam também no tratamento de alergias alimentares !
Antes de se automedicar procure um médico !
À disposição!
O termo probiótico é de origem grega e significa "para a vida". Inicialmente, o termo probiótico foi usado para descrever compostos ou extrato de tecidos capazes de estimular o crescimento microbiano. Atualmente, de acordo com a legislação Brasileira, probiótico é definido como um suplemento alimentar microbiano vivo que afeta de foma benéfica o nosso organismo. As influências dos probióticos na microbiota intestinal são varias, como: imunológica (aumento da resistência), estimulo na absorção de determinados nutrientes, tratamento e prevenção da diarreia, melhora da digestão da lactose, redução do risco de câncer, diminuição do colesterol, assim com podem ser usados nas alergias, nas dermatites entre vários outros benefícios.
Probióticos sao bactérias que naturalmente colonizam nosso intestino. Essas cepas de bacterias existem naturalmente e nosso corpo está programado para esse "bom" convívio há milhoes de anos.