O que significa "atividade epilepforme centrotemporoparietal bilateral com predomínio à esquerda" em

1 respostas
O que significa "atividade epilepforme centrotemporoparietal bilateral com predomínio à esquerda" em criança com dificuldade de alfabetização e desatenção porém, sem crises epiléticas? Tem tratamento?
Compreendo que como mãe você esteja preocupada com a saúde do seu filho. Farei o possível para explicar de forma simples e objetiva sobre o que significa "atividade epileptiforme centrotemporoparietal bilateral com predomínio à esquerda" e o que pode ser feito para ajudar seu filho.

A atividade epileptiforme é um padrão anormal de atividade elétrica no cérebro que pode estar relacionado a convulsões ou crises epilépticas, mas nem sempre é o caso. No seu filho, essa atividade foi detectada na região central, temporal e parietal do cérebro, sendo mais pronunciada no lado esquerdo.

Essa área do cérebro está relacionada à linguagem e habilidades de leitura e escrita, o que pode explicar a dificuldade de alfabetização que seu filho tem enfrentado. Além disso, pode estar contribuindo para a desatenção.

Felizmente, existem tratamentos que podem ajudar seu filho. Um neuropediatra pode avaliar a atividade epileptiforme com mais detalhes, não há necessidade de medicamento antiepiléptico, visto que não foi testemunhada nenhuma crise convulsiva, a não ser que se esteja disconfiando de crises de ausência. Além disso, uma avaliação neuropsicológica pode ser útil para entender melhor as dificuldades do seu filho e desenvolver estratégias de intervenção para ajudá-lo a superá-las.

É importante lembrar que cada caso é único e o tratamento deve ser individualizado de acordo com as necessidades de seu filho. Recomendo que você procure um especialista em neurologia pediátrica para uma avaliação mais detalhada.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800