O que significa numa ultra de abdômen: “área nodular hiperecoica no segmento IV, medindo 1,6 cm x 1,

O que significa numa ultra de abdômen: “área nodular hiperecoica no segmento IV, medindo 1,6 cm x 1,1 cm”?

2 respostas


Olá. Esta descrição sugere a presença de uma lesão focal (nódulo) no segmento IV (provavelmente, do fígado; apesar de não mencionado na pergunta) e não é possível definir, com clareza, a natureza desta lesão. Estatisticamente, a maior parte das lesões focais (nodulares) do fígado é benigna, mas precisamos de um exame com contraste endovenoso para estudar melhor a lesão. À disposição, abraços.

Dra. Karla Toda Oti

Dra. Karla Toda Oti

Gastroenterologista

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.

Dr. Lucas Defanti

Dr. Lucas Defanti

Gastroenterologista

Rio Das Ostras

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.