O requinol aumenta a pressão arterial e faz aumentar a diurese?
O requinol aumenta a pressão arterial e faz aumentar a diurese?
1 resposta
O Reuquinol é o hidroxicloroquina, que é um medicamento utilizado principalmente para tratar doenças autoimunes como lúpus eritematoso sistêmico e artrite reumatoide. Em relação à sua pergunta: Hidroxicloroquina (Reuquinol) não tem efeito direto sobre a pressão arterial. Ela pode, sim, ter efeitos colaterais variados, mas não costuma ser associada ao aumento da pressão arterial. Na verdade, ela é mais conhecida por seus efeitos no sistema imunológico, ao modular a resposta imune. Quanto à diurese, a hidroxicloroquina não é um diurético. Ela não atua diretamente sobre a eliminação de líquidos do corpo da mesma forma que um medicamento diurético como a hidroclorotiazida ou a clortalidona. No entanto, em alguns casos, pode haver efeitos colaterais relacionados a distúrbios no equilíbrio de líquidos e eletrólitos, mas esses não são comuns e não têm a mesma relação com a diurese. É sempre importante que o paciente que esteja usando Reuquinol (hidroxicloroquina) faça o acompanhamento regular com seu médico, principalmente para monitorar possíveis efeitos colaterais, como alterações na função hepática e ocular, já que o medicamento pode causar problemas nesses órgãos com o uso prolongado. Atenciosamente Fernando Feuerharmel Giuseppin Cardiologista Maringá
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Perguntas semelhantes
- Estou há mais de um mês tomando brisoprolol 2,5 mg. Tenho sentindo bastante cansaço, falta de ar e a
O remédio antecompscional, da pressão alta? Eu tenho medido e tem ficado um pouco Alta. Também out
O candesartana esta me dando formigamento pe e perna. Uma Fadiga… isso passa?
Sou estudante de medicina e sofro de reflexo vasovagal (já me ocorreu ao ver coisas muito simples, c
Olá, fiz um tilt teste e o resultado foi "teste de inclinação positivo para diagn óstico de sincope
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

