O resultado da colonoscopia foi ileíte crônica inespecífica. Depois fiz mais exames de sangue, fezes
2
respostas
O resultado da colonoscopia foi ileíte crônica inespecífica. Depois fiz mais exames de sangue, fezes e tomografia que deram normais. Ainda pode ser crohn ou pode ser SII(este causaria inflamação tb?)? Sofro a 3 anos com isso.
Bom dia.
Existem diversos tipos de exames de sangue que podem ser realizados. Há necessidade de saber se todos os necessários foram feitos. Mas, o mais importante é a avaliação clínica, confrontando seu histórico com os sintomas e exame físico. Na doença de Crohn pode existir a ileíte, mas esta também pode ser causada por medicações, infecções e pode existir na Síndrome do Intestino Irritável também. Por isso um acompanhamento médico regular é necessário.
Existem diversos tipos de exames de sangue que podem ser realizados. Há necessidade de saber se todos os necessários foram feitos. Mas, o mais importante é a avaliação clínica, confrontando seu histórico com os sintomas e exame físico. Na doença de Crohn pode existir a ileíte, mas esta também pode ser causada por medicações, infecções e pode existir na Síndrome do Intestino Irritável também. Por isso um acompanhamento médico regular é necessário.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ileíte crônica inespecífica não é suficiente para diagnóstico de nenhuma doença. Faz-se necessário correlação com a clínica e outros exames. Caso não haja nenhum outro indício de inflamação e persistam sintomas que correspondam a Síndrome de Intestino Irritável, este diagnóstico pode ser feito. Para tanto é fundamental a consulta com médico dedicado a doenças intestinais com adequada anamnese e avaliação dos exames.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que Eliete distal com microulceras? Fiz deu esse resultado
- Boa tarde , fui diagnosticado com retite crônica leve , o doutor me passou o medicamento Rubent num tratamento de 6 meses , esse remédio e mesmo eficaz na causa da retite crônica ?
- OLA FIZ UMA COLONOSCOPIA E SAIU ``INCONTAVEIS EROSOES PUNTIFORMES MEDINDO ATE 1MM DISTRIBUIDAS DE FORMA CIRCUNFERENCIAL. ISSO É ALGO GRAVE? BIOPSIA SO SAI DAQUI UM MES
- Exame: Histopatológico de lesão polipóide retal... Mucosa retal com padrão reativo leve, compatível com erosão reparada. Ausência de granulomas e elementos parasitários. Ausência de atípias celulares. Alguém poderia me informar o que significa?
- Tive infecção bacteriana (com dor abdominal, febre, diarreia, anemia e perda de potássio), fiquei internada por 5 dias. Depois de mais de 1 mês, realizei uma colonoscopia e deu ileíte erosiva terminal leve, além de gastrite enantemática leve do antro na endoscopia. Pode ser por causa da bactéria ou por…
- Um individuo diagnosticado com Ileíte erosiva leve, pode levar uma vida normal com alimentação, bebidas alcoólicas, doces moderados ou necessariamente deverá viver numa dieta restrita com uso de medicações contínuos?
- fiz colonoscopia e deu ileíte crônica leve, como resolver esse problema? apenas mudar a alimentação ajuda?
- Ileite crônica discreta o que é...é caso de cirurgia
- Boa Noite, o resultado do exame da colonoscopia foi diverticulos de sigmóide não complicados (dica 1) o significado?
- Estou com uma moléstia diverticular não complicada do cólon esquerdo e gostaria de saber como cuidar disso. Tem cirurgia? grato
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 121 perguntas sobre Ileíte
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.