O spray salbutamol dá vomito em bebê? Meu bebe de 11 mês começou usar e outro dia seguinte ele mal v

O spray salbutamol dá vomito em bebê? Meu bebe de 11 mês começou usar e outro dia seguinte ele mal vomitou sem febre e nada...por favor o que pode ser ?

3 respostas


Um dos efeitos colaterais do salbutamol pode ser vômitos, porem são incomuns quando salbutamol é feito em spray. sugiro que retorne ao seu pediatra para diminuir dose ou investigar outra causa de vômitos. Abraço

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Boa noite Se salbutamol for realizado na dose adequada não causa vômitos não... Seria interessante passar por uma consulta se não existe outros colaborativos que possam ser a causa do vômitos, exemplo cansaço muito importante/ dificuldade para respirar


É pouco provável que os vômitos sejam causados pelo salbutamol. Procure atendimento médico.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.