O teste rápido para hepatite C do SUS é confiável? Fiz todas as etapas (30, 60 e 90 dias após a rela
O teste rápido para hepatite C do SUS é confiável? Fiz todas as etapas (30, 60 e 90 dias após a relação de risco) e todas deram negativo. Existe alguma possibilidade de falso negativo?
1 resposta
Sim, o teste rápido do SUS é confiável, mas lembrando que todo teste, independente do método laboratorial tem chance de falso negativo ou até falso positivo. Mas se você fez os testes sequencialmente, nesses dias citados, a chance de falso negativo é muito baixa, então pode confiar que realmente esteja negativo. E lembrando que é importante fazer os exames de sorologias para ISTs periodicamente.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Perguntas semelhantes
- Boa tarde, tive uma exposição de risco com material biológico . Tomei a pep 45 horas após, isso foi
Oi, tive uma relaçao com preservativo, ao fim retirei e vi que o semen estava dentro do preservativo
Pessoas imunossuprimidas (uso de imunobiológico Simponi contra a RCU) deve fazer reforço da vacina S
Tomei a última dose da vacina contra o tétano em 2022 e sei que o reforço é a cada 10 anos. No entan
Tive uma exposição de risco elevado com alguém sabidamente HIV+ (que não se tratava). Uso a PrEP diá
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

