O transtorno de conduta pode sumir com o passar do tempo? E se for sim, o transtorno pode voltar pel

21 respostas
O transtorno de conduta pode sumir com o passar do tempo? E se for sim, o transtorno pode voltar pela adolescência?
É preciso passar por uma avaliação médica (psiquiátrica) e psicológica. Na idade a partir dos 18 anos, passa a ser denominado Transtorno da Personalidade Antissocial, em que a pessoa age com indiferença e frequentemente viola o direito das outras pessoas. Quando criança pode apresentar comportamento de atitudes egoístas, violentas e manipuladoras que podem interferir diretamente no seu desempenho na escola e na sua relação com família e a amigos. A terapia é fundamental para poder lidar com as consequências do transtorno.

O transtorno de conduta envolve comportamentos agressivos ou de violação contra terceirtos e geralmente está associado a questões ambientais onde a criança está inserida. É muito importante fazer uma avaliação detalhada da intensidade e frequência de tais comportamentos e inclusive se há comorbidades, e para isso é necessário um acompanhamento psicológico. Espero ter ajudado.
Olá! Tudo no desenvolvimento humano depende de fatores biológicos, psíquicos e sociais. Esta é a integralidade do ser. Se você está com dúvidas quanto ao desenvolvimento comportamental de um adolescente, te oriento a indicar que os pais ou responsáveis agendem consulta psicológica.
Olha, sumir por completo é muito difícil, mas pode ser suprimido frente à um maior emprego de autoridade por parte dos pais e rigor com regras. Caso não se faça nada, é provável que esse quadro progrida para transtornos mais graves como a colega exemplificou acima. Em resumo, esperar que o transtorno de conduta suma espontaneamente é equivalente a se submeter a fatores ambientais que não estão sob controle (contingência). Nesse caso, o mais adequado é que a criança passe por uma avaliação com psicólogo para averiguar a origem desse transtorno de conduta e os cuidadores iniciem uma terapia para conseguirem para lidar com tal comportamento.
Espero ter agregado às respostas para suas perguntas. Um grande abraço!
O Transtorno da conduta é uma construção da personalidade. Não desaparece sem ajuda de um psicólogo e o querer do paciente. O início se dá na adolescência.
Olá!
É difícil afirmar se a pessoa não terá mais o transtorno. Uma avaliação psicológica e psiquiátrica se faz necessário.
Um abraço!
Bom dia, os transtornos emocionais, como qualquer doença, tendem a se agravar com o tempo se não são tratados. Além disso, na adolescência as modificações hormonais contribuem muito para as flutuações de humor, sem falar dos conflitos intrapsíquicos que afloram sentimentos difíceis de serem controlados como: raiva, ódio, vergonha, insegurança, medo e outros tantos. Assim, é aconselhável que os adolescentes, que possuem históricos de transtornos emocionais na infância, busquem ajuda de um psicanalista ou psicólogo.
Bom dia! No caso do transtorno de conduta, mesmo quando há um diagnóstico psiquiátrico já delimitado, é importante avaliar as especificidades de cada caso, ou seja, os fatores fisiológicos e contextuais que agravam ou amenizam os sintomas. De qualquer forma, um acompanhamento psicológico constante é indicado, a fim de diminuir os sintomas e gerar mais qualidade de vida tanto para a pessoa quando para a família.
Olá! A definição de "transtorno de conduta" é uma categorização oriunda da psiquiatria, que procura reunir estruturas identificáveis que seguem um padrão, para possibilitar o entendimento de um tipo de transtorno que é comum para um grande número de pessoas, e facilitar o tratamento. Porém, continua sendo, antes que um transtorno categorizável, uma vivência pessoal. Cada caso deve ser observado em sua própria individualidade. Cada indivíduo vivencia aquilo que aponta a ser uma categoria de transtorno, de forma pessoal. A análise individual deve ser colocada antes da categorização. Observando o caso com um psicólogo, poderão responder melhor suas indagações sobre prognóstico do perfil ao qual estão chamando de "transtorno de personalidade". Espero ter ajudado!
O transtorno de conduta em geral tem início no final da infância ou no começo da adolescência e é mais comum em meninos do que em meninas. Ele pode persistir ou não na idade adulta. Por isso a importância da criança ser acompanhada por um bom psicólogo desde o momento que se detecte que ela descumpre as regras e os direitos alheios de maneira repetida, persistente e não condizente com sua idade; quando se percebe que não tem sentimento de culpa adequado, quando não se relaciona bem com as pessoas, quando comete bullying e é um tanto cruel com os animais, dentre outros sinais que se note na criança como inapropriados...
Espero ter ajudado!
Olá.
Esse transtorno ele começa entre o final da infância e começo da adolescência. E se não for tratado ou acompanhado pode se transformar para O transtorno de Personalidade Antissocial após a vida adulta.
O correto é fazer uma avaliação psicológica/psiquiátrica, para ter certeza do diagnóstico, e eu caso positivo fazer acompanhamento com psicólogo, para auxiliar tanto a criança quanto aos pais, do que fazer.
Todo transtorno pode ir e voltar.A pessoa nao é o transtorno.Busque ajuda e terá o equilíbrio.
O transtorno de conduta, de acordo com DSM-5 (APA, 2014), é caracterizado por constantes comportamentos, nos últimos 12 meses, que resultam em violação de direitos dos outros e das normas já compreendidas pela idade. Esse padrão é manifestado em vários ambientes, com agressão a pessoas e animais, destruição de propriedade, falsidade ou furto, e/ou violações graves de regras. À vista disso, convém compreender que os sintomas não surgem instantaneamente, e dessa maneira, os mesmos passam por um processo de evolução da gravidade até o desenvolvimento de um persistente quadro comportamental que engloba a violação dos direitos dos outros.

As s crianças e adolescentes com transtorno de conduta,
Mesmo projetando uma imagem de dureza, possuem baixa autoestima, baixo autocontrole e baixa tolerância a frustrações, além de serem muito irritáveis, desconfiados, insensíveis a punições, imprudentes e costumam frequentemente possuir explosões de raiva.

Com o tratamento em Psicológico é possível diminuir esses sintomas disfuncionais para modos mais adaptativo, e com isso descaracterizar o transtorno de conduta.

Lembrando que o diagnóstico é um estado atual da pessoa de não um destino.
Olá.
A adolescência pode ser um período de muitas mudanças e turbulências. Por isso, é necessária uma avaliação psicológica do caso, para que se possa ter um diagnóstico adequado, bem como se possa fazer os encaminhamentos pertinentes, ok?
Existem alguns diagnósticos que tem este transtorno associado(comorbidade). Se não está em acompanhamento é possível que na adolescência, como é uma faze de desenvolvimento delicada; podem haver maiores ênfases no que ainda não está bem resolvido ou também aparecimento de novos fatores. Porém, ainda não se sabe, pelo que colocaste; o que acontecia em idades anteriores e se foi diagnosticado com algo mais. Como é uma nova etapa da vida, de qualquer forma é necessário uma nova avaliação para definir o tratamento na fase atual.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 110
Os sintomas de transtorno de conduta não desaparecem com o passar do tempo, é necessário que você busque acompanhamento psicológico e psiquiátrico.
Abraços. Fique bem
Olá, o ideal será procurar um psiquiatra e psicólogo para uma avaliação adequada e tratamento, qualquer tipo de sofrimento, deve ser tratado e não somente rotulado, procure ajuda especializada. Cuide-se. Abraço.
Olá, antes de qualquer coisa é importante identificar se a pessoa tem de fato transtorno de conduta, geralmente ele fica mais explícito na adolescência, então, ideal seria um acompanhamento psiquiátrico e psicológico para manter a pessoa estabilizada.

Abraço.
O curso do transtorno é variável; se este tiver inicio precoce o prognóstico não é muito favorável, havendo risco de prevalência conforme determinados especificadores - Sendo de suma importância a procura de um profissional especializado para acompanhar e tratar no surgimento/suspeita deste transtorno.
Transtornos de Conduta podem se beneficiar de acompanhamento profissional. Os comportamentos observáveis podem se diferenciar ao longo da vida, por isso, talvez, a tua impressão de "passar", não são sempre iguais. Quanto antes tratado, melhor o prognóstico futuro.
O Transtorno de Conduta (TC) é um transtorno de comportamento que é caracterizado por comportamentos anti-sociais e violações das normas sociais e legais. Ele geralmente se desenvolve na infância ou na adolescência e é mais comum em meninos do que em meninas.

Em alguns casos, os sintomas do TC podem diminuir ou desaparecer com o passar do tempo e com o crescimento e maturação do indivíduo. No entanto, isso não significa necessariamente que o transtorno tenha desaparecido completamente. Algumas pessoas que tiveram TC na infância ou na adolescência podem desenvolver outros transtornos de saúde mental, como transtorno de personalidade anti-social, transtorno de estresse pós-traumático ou transtorno afetivo, por exemplo.

Além disso, é possível que algumas pessoas com TC continuem a apresentar sintomas ao longo da vida, mesmo após a fase da infância e da adolescência. Por isso, é importante que os indivíduos com TC continuem a ser acompanhados por psicólogos para avaliar a necessidade de tratamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!