O tratamento com aciclovir pode elevar a pressão ?

O tratamento com aciclovir pode elevar a pressão ?

4 respostas


Olá Não há qualquer descrição de possível aumento da pressão usando aciclovir em qualquer das fornulações possíveis: comprimido, pomada ou solução injetável. Entretanto, o aciclovir deve ser administrado com cautela em pacientes com algum grau de comprometimento renal, como por exemplo uma insuficiência renal aguda ou crônica. Como doenças renais costumam alterar a pressão, o uso do aciclovir em si não eleva a pressão, mas uma piora renal devido a uma dosagem errada de aciclovir nesses pacientes pode levar a aumentos da pressão. Por isso é sempre importante consultar um médico para orientações, principalmente quando o paciente já tem uma doença de base, como pressão alta.

Dra. Vivian Borgert

Dra. Vivian Borgert

Médico clínico geral

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A Medicina Tradicional Chinesa nos mostra que a razão pela qual você faz uso desse medicamento é a mesma que causa a hipertensão arterial.

Dr. Lino Guedes Pires

Dr. Lino Guedes Pires

Médico clínico geral

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Tratamento com aciclovir e pressão arterial: - Não há evidências científicas de que o aciclovir cause elevação da pressão arterial. - Alguns casos isolados podem apresentar alterações na pressão arterial, mas são raros. - Cada pessoa reage de maneira diferente aos medicamentos. - Consulte um médico se tiver preocupações sobre o aciclovir e sua pressão arterial. **Dr. Diegomaier Nunes Neri - Médico - CRM/SC 32925** Atendimento via Telemedicina em todo o Brasil.


Olá. O aciclovir não apresenta o efeito colateral de aumentar a pressão. Se por acaso estiver observado picos de pressão, deve avaliar outras causas, certo? Espero ter ajudado. Tudo de bom!

Dr. Davi Mota Alcantara

Dr. Davi Mota Alcantara

Médico clínico geral

Fortaleza

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.