O Tratamento da Fobia social é mais eficaz sendo aplicado um tratamento de Cloxazolam (Olcadil) ou Clonazepam

7 respostas
O Tratamento da Fobia social é mais eficaz sendo aplicado um tratamento de Cloxazolam (Olcadil) ou Clonazepam (Rivrotil) ? Ou existe medicação mais eficaz e menos prejudicial ?
Oi! A resposta sobre as medicações mais indicadas você pode ter com o psiquiatra que provavelmente já realiza o acompanhamento. No entanto, normalmente a eficácia do tratamento medicamentoso aumenta se aliado a psicoterapia e é bom lembrar que em caso de fobia social o atendimento psicológico pode ser feito em domicílio.
Estimo melhoras.

Olá! É importante que você converse sobre o melhor manejo medicamentoso com seu médico, lembrando que não é aconselhável a automedicação. Porém, para além do tratamento farmacológico, é imprescindível que você realize acompanhamento psicoterápico a fim de aprender a lidar com seus sintomas de maneira mais funcional. Boa sorte!
Olá! medicamentos devem ser bem avaliados e bem explicados, quanto ao uso por médicos adequados, mas lembro que são apenas paliativos, pois os medicamentos não irão resolver a questão da fobia social. Busque por uma Psicoterapia Cognitiva Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
Estou de acordo com as colegas. E a medicação age nos sintomas, mas as causas devem ser tratadas com Psicoterapia.
Olá. Não existe medicamentos prejudiciais, mas os que o paciente se adapta melhor e que causam menor efeito colateral.
Caso esteja sentindo alguma alteração no seu físico ou aumentando os sinais que te incomodando, reveja com o seu psiquiatra.
E não se esqueça de fazer psicoterapia aliada ao medicamento, pois ele serve para se aliar ao complemento que é falar sobre o que te incomoda.
Olá! Além da medicação é importante um acompanhamento terapêutico para tratar as questões emocionais subjacentes, ligadas a sua dificuldade.
A medicação ajudará a controlar os sintomas físicos e a terapia te ajudará a entender as questões emocionais envolvidas.
Toda medicação deve ser discutida com seu médico, por que cada organismo responde de um jeito.
Por isso os psiquiatras receitam e ficam observando como é a resposta no paciente, verificando dosagem e se o mesmo está tendo bom resultado.
Interessante seria junto com o tratamento medicamentoso, fazer terapia.
O remédio tratará a questão química e a terapia questões emocionais e comportamentais.
Espero ter ajudado.

Abs

Anelise Mira