O tratamento prolongado com lítio pode potencialmente causar alucinações no futuro? Lítio é consider
3
respostas
O tratamento prolongado com lítio pode potencialmente causar alucinações no futuro? Lítio é considerado forte como medicamento? Como é feito o desmame e ele pode causar dependência/abstinência?
Tratamento com lítio, se não estiver em concentração tóxica, nunca causa alucinações. Não existem medicações "fortes" e "fracas": existem medicações que são indicadas para determinados transtornos e que geralmente possuem doses mínimas e máximas eficazes e o médico prescreve dentro deste intervalo. O lítio é uma medicação basicamente usada no transtorno bipolar, mas possui algumas outras indicações. No transtorno bipolar, é um dos mais eficazes, senão o mais eficaz. Lítio não causa dependência, mas sua suspensão pode levar a recaída, pois deve ser usado por períodos prolongados e, mesmo, em caráter permanente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Saudações. O tratamento prolongado com lítio não causa alucinações. O lítio é considerado um medicamento eficaz para alguns transtornos mentais, entretanto, o que torna um medicamento "forte" ou não é a sua miligramagem prescrita. O desmame deve ser feito segundo orientação do médico prescritor. Este medicamento não causa dependência química.
O lítio é um medicamento usado principalmente para tratar transtornos de humor, como o transtorno bipolar. Em geral, o uso prolongado de lítio não causa alucinações, mas pode ter efeitos colaterais que precisam ser monitorados. O lítio é considerado um medicamento forte, mas é eficaz para muitas pessoas. Se for necessário parar de tomar, isso deve ser feito lentamente e sob orientação médica para evitar problemas. Embora não cause dependência como outras drogas, parar de repente pode levar ao retorno dos sintomas. Se você tiver preocupações sobre o lítio, é importante conversar com o médico. Ele pode fornecer informações e orientações específicas para a situação. Estou aqui se precisar de mais ajuda!
Perguntas relacionadas
- Estou há um dia tomando 2 comprimidos de carbolitium a noite e senti muitíssimos efeitos durante o dia, passei mal do estômago. É prejudicial se eu dividir a dose e tomar um de manhã e um a noite?
- Eu já tomo sertralina de 100 mg e o remédio passou carbolitium de 300mg Tenho 5 dias tomando. Hoje ao acordar notei inchaço nas mãos. É normal? E quando começa a servir essa medicação? De já, agradeço.
- Olá, faço uso de lítio 600mg com diazepan 5mg e quetiapina.Todos a noite e pela manhã tomo Ritalina com bupropiona. Essa combinação está correta ?
- Tomo Lítio 450 mg e quetiapina 25 mg há 20 dias, tem dois dias, especialmente quando deito pra dormir que tenho taquicardia, será isso efeito colateral de um desses remédios? Minha consulta é só no fim do mês.
- Boa noite minha filha tomou 2 lítio e repiridona 2mg poços minto ela ficou mole e tá dormindo eu tô preocupada tenho que leva na UPA ?
- Tomo carbolitium a 1 mês, e não tenho vontade de nada. Sinto queimor na cabeça. É normal?
- Tomei Lítio 300mg de manhã, tive muita dor de cabeça e sonolência, posso tomar a noite?
- Tomo 900mg de carbolitium / 150mg de venlafaxina / 500mg de gaba Interrompi por conta própria a 3 dias , mto mas estar, tontura, pressão em cima da cabeça, dor de cabeça, o q fazer agora?
- Boa noite! Eu utilizo Carbolitium 900mg ao dia Aripiprazol 10mg ao dia Bupropiona 150mg ao dia E possível um bipolar tipo 1 se manter só com o Carbolitium e bupropiona?
- Quanto tempo leva para intestino adaptar ao carbolithium e passar constipação/Bristol 1
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 344 perguntas sobre Carbolitium
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.