O uso diário do tadalafila 5 mg para disfunção erétil pode ocasionar algum problema cardíaco (tipo a
O uso diário do tadalafila 5 mg para disfunção erétil pode ocasionar algum problema cardíaco (tipo arritmia ou pressão alta por ex)?
3 respostas
De forma geral, o uso diário de tadalafila 5 mg é considerado seguro do ponto de vista cardiovascular em homens sem cardiopatia significativa. Antes de usar é importante consultar com seu cardiologista e realizar exames necessários
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Em geral, o uso diário de tadalafila 5 mg é bem tolerado e não costuma causar pressão alta. Pelo contrário, por provocar vasodilatação, ela pode reduzir discretamente a pressão arterial em algumas pessoas. Arritmias também não são um efeito esperado na maioria dos pacientes. Entretanto, pessoas com doenças cardiovasculares ou que utilizam determinados medicamentos precisam de avaliação individual. A principal contraindicação é a associação com nitratos, como isossorbida ou nitroglicerina, pois pode provocar uma queda perigosa da pressão. Também é necessário cuidado com alguns medicamentos para pressão e para próstata. Podem ocorrer efeitos como dor de cabeça, rubor facial, congestão nasal, azia, dores musculares, tontura ou palpitações. Se você tem histórico de arritmia, infarto, angina, insuficiência cardíaca ou pressão muito baixa, é importante conversar com seu cardiologista antes de manter o uso diário. Se surgirem dor no peito, desmaio ou palpitações persistentes após o medicamento, procure avaliação médica.
A tadalafila pode interferir na pressão e tem contraindicações importantes, principalmente quando usada com nitratos ou em algumas doenças cardíacas instáveis. Não costuma ser indicada ou suspensa apenas por resposta online. Antes do uso diário, confirme com seu médico de confiança, especialmente se houver dor no peito, arritmia ou uso de remédios cardíacos.
Perguntas semelhantes
- É grave função diastolica do ventrículo esquerdo prejudicado ondas EeA fusionadas?
Estou há mais de um mês tomando brisoprolol 2,5 mg. Tenho sentindo bastante cansaço, falta de ar e a
O remédio antecompscional, da pressão alta? Eu tenho medido e tem ficado um pouco Alta. Também out
O candesartana esta me dando formigamento pe e perna. Uma Fadiga… isso passa?
Sou estudante de medicina e sofro de reflexo vasovagal (já me ocorreu ao ver coisas muito simples, c
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

