O uso do creme Topison continuo é prejudicial? Pode ser usado nas partes íntimas?

31 respostas
O uso do creme Topison continuo é prejudicial? Pode ser usado nas partes íntimas?
Topison é um corticoide e nenhum tipo de corticoide tópico pode ser usado de forma contínua pois pode causar atrofia da pele, manchas e vasinhos. Na região íntima onde a pele é mais fina as chances de aparecerem os planos feitos colaterais pelo uso contínuo e maior.

Não se deve fazer uso de corticoide tópico continuo sem orientações médica ; pide causar atrofia na área , estrias etc. A região íntima deve- se ter mais cuidado ainda . Procure um dermatologista para avaliar seu problema e indicar o remédio certo e o tempo de uso correto ok .
Esse creme é um corticoide e seu uso deve ser acompanhado por dermatologista. Nao devemos usar nenhum produto na pele por tempo prolongado sem este acompanhamento. Espero ter ajudado!
Sim, ele é um ótimo medicamento se orientado adequadamente. Como qualquer corticoide tópico ele tem risco de atrofia (afinamento da pele), estrias, producao de vasinhos locais. Ou seja..alterações irreversíveis!
Peça seu dermato para te auxiliar no uso.
O creme Topison corresponde ao ativo Furoato de mometasona, um corticosteroide tópico de media potência que quando usado por longo prazo pode acarretar sequelas, como: atrofia (afinamento) da pele, surgimento de estrias, aumento de pelos, alteração na pigmentação da pele. Outro fator a ser analisado diz respeito à quantidade aplicada; caso seja em áreas extensas pode causar supressão na glândula suprarrenal, interferindo na pressão arterial, glicemia, entre outros.
Portanto siga sempre a orientação médica quanto a quantidade de produto e o tempo a ser usado.
Espero ter ajudado.
O Creme Topson é um corticoide tópico de média potência não fluorado, ou seja , tem menor risco de provocar atrofia da pele. Mas mesmos eles quando usados em grandes extensões e por longo período podem ter absorção sistêmica e provocar efeitos indesejáveis. Ideal é que não seja usado por mais de 15-30 dias sem intervalo e nunca por conta própria.
Topison (furoato de mometasona) é um corticoide de uso tópico e, como todos os corticoides, tem seus efeitos colaterais principalmente atrofia de pele (afinamento da pele e aparecimento de pequenos vasos dilatados).
Usado em áreas extensas e tempo prolongado podem ter efeitos sistêmicos (gerais).
Não está indicado seu uso em mucosas e deve ser usado com cautela em áreas de pele muito fina.
Recomendo que procure um dermatologista para uma orientação pessoal no seu tratamento.
Pode ser prejudicial sim! Por ser um corticoide mesmo sendo tópico, tem absorção no organismo,tendo seu uso restrito e apenas com orientação médica de acordo com a lesão apresentada.
Olá! Você não deve usar o creme Topison de forma continua, pois tem efeitos adversos ,siga a receita do seu médico!!
Olá, qualquer pomada de corticoide se usada de forma contínua e prolongada pode deixar a pele mais fina, levar ao surgimento de vasos, estrias, alteração da coloração da pele e outros efeitos colaterais. Por isso, sempre procure orientação de um especialista para realizar o uso de forma segura.
Qualquer medicamento usado de forma incorreta pode ser prejudicial à saúde. Há necessidade de vc ser examinado e seu caso tratado de forma adequada. Marque uma consulta com seu urologista/ginecologista
À disposição
Topison é um creme de corticóide. Os corticóides são muito usados na dermatologia para tratar irritações, alergias, dermatites e vários tipos de problemas de pele mas o seu uso prolongado e frequente sem orientação médica, especialmente em áreas de dobras de pele como áreas intímas pode causar problemas como estrias, atrofia da pele, manchas e outros efeitos colaterais. Marque uma consulta dermatológica para uma melhor orientação.
Não se pode usar continuamente o Creme Topison, principalmente no rosto, dobras (axilas e virilhas) e genitais. Se não está tendo resumo é melhor voltar para seu médico para reavaliação.
Olá, uso contínuo e initerrupto pode sim ser prejudicial por isso, é melhor ser usado conforme a orientação médica, pelo período estipulado!
O uso contínuo do corticoide tópico, independente da potência, causa complicações importantes. Assim como deverá também ser evitado o uso nas partes íntimas.
Procure um médico alergista para avaliar o seu caso e indicar a melhor forma de tratamento.
Olá! O uso crônico de corticoide pode deixar a pele da região balonoprepucial mais fina, o que pode torná-la mais suscetível a novas infecções. A disposição! Obrigado!
Sim ! Corticoide tópico pode causar estrias e atrofia (afinamento) da pele!
São efetivos em ampla gama de dermatoses, tem ação rápida, são bem tolerados, pouco sensibilizantes, e provocam poucos efeitos colaterais sistêmicos quando utilizados corretamente. São classificados pelo nível de potência antinflamatória, sendo os fluorados os mais potentes e também os que têm mais efeitos colaterais, dentre eles:
  atrofia cutânea epidérmica e dérmica;
  teleangectasias;
púrpuras e equimoses;
estrias, erupções acneiformes e hipertricose;
facilitam infecções fúngicas, bacterianas e virais.

O uso prolongado e aplicações em grandes áreas, principalmente em crianças, pode ter absorção sistêmica, levando a supressão do eixo hipotálamo-hipófise-suprarenal, retardo no crescimento e manifestações cushingóides.

O uso de corticosteróides tópicos em dermatoses crônicas, por tempo prolongado pode apresentar o fenômeno da “taquifilaxia” em que há uma diminuição da ação terapêutica com o passar do tempo.

Os efeitos adversos locais têm início mais rápido nas áreas de pele fina como: face, dobras cutâneas e regiões genitais. Nas dermatites agudas e subagudas, preferir o uso de cremes; e nas crônicas, pomadas ou unguentos.

Sim! O corticoide tópico deve ser usado por tempo limitado. Além de perder efeito ainda pode gerar efeitos colaterais como afinar a pele, gerar estrias ou vasinhos no local aplicado. Existe chance de alterar alguns hormônios se usado por longo tempo e em grande quantidade. Procure seu dermatologista e use somente se necessário e o tempo prescrito por seu médico.
Sim. Topison é um creme a base de corticóide e o seu uso prolongado pode ter inúmeros efeitos colaterais. Por esse motivo, esse medicamento só deve ser utilizado sob orientação médica e por tempo determinado.
Boa tarde. O Topison e um creme constituído de corticoide utilizado para tratamentos de situações especificas por curto tempo. Ele pode ser usado nas partes intimas dependendo do diagnostico. Não e um creme para uso continuo, ele e um medicamento. Espero que tenha ajudado. Um abraço. Dra. Isis
Sim, o uso prolongado de cremes de corticóides (o topison é um deles) é prejudicial, podendo provocar atrofia da pele e estrias. Seu uso é contra-indicado em áreas íntimas.
O uso do Topison, assim como de qualquer corticoide tópico, não deve ser usado por um período prolongado sem interrupções. Caso contrário, pode ocorrer efeitos colaterais como atrofia de pele, surgimento de estrias entre outros efeitos.
Boa tarde! Todo e qualquer corticóide só pode ser prescrito sob orientação médica, pois o seu uso prolongado e de forma inadvertida pode trazer efeitos colaterais como surgimento de estrias, telangiectasias (ectasias de vasos superficiais), assim como outros. Abraço
Ola, o uso do creme Topison não deve ser usado nas mucosas, pois, pode deixar a região sensivel nas relações sexuais. Abs.
O uso contínuo de qualquer creme com corticóide ainda mais em partes íntimas (mucosas) é prejudicial, podendo acarretar atrofia da pele ou mucosa, aparecimento de vasos sanguíneos na pele (aranhas vasculares) acne e outros efeitos colaterais.
Boa noite,
O topson (mometasona) é um corticóide de potência mais elevada e não deve ser utilizado de forma contínua pois pode levar ao surgimento de lesão esbranquiçada (hipocromica) na pele. Não é indicado o uso em regiões íntimas. A disposição.
Olá! Por se tratar de um corticóide, não deve ser usado de forma contínua, apenas com a orientação do seu médico. O uso contínuo de corticóide tópico também traz efeitos colaterais, muitos deles irreversíveis.
Pode ser usado nas áreas genitais mas por um tempo curto e deve ser orientado por um médico.
O medicamento TOPISON é um corticoide , ou seja, um hormônio produzido pelas supra-renais , glândulas que se localizam próximo aos rins e se usados por tempo prolongado pode causar efeitos colaterais como a diminuição de produção celular , de colágeno , formação de estrias, espinhas, irritação na pele e atrofia dérmica . Ele pode ser usado em partes íntimas porém somente com orientado médica .
Olá, nenhum corticoide como o topison deve ser usado continuamente sem o devido olhar médico. E a região íntima pode ser aplicado desde q sob prescrição médica. Disponha.
Córticóide tópico não pode ser usado de forma contínua. Em região íntima e mucosas deve ser usado por um menor período ainda. Converse com seu dermatologista para avaliar a indicação.