Oi boa tarde estou tomando 70g Venvanse meu segundo dia , estou sentindo um pouquinho de dormência e
Oi boa tarde estou tomando 70g Venvanse meu segundo dia , estou sentindo um pouquinho de dormência e quando eu toco em mim um arrepio interno é normal?
3 respostas
Oi, boa tarde! A sua dúvida é bastante comum para quem está iniciando o uso do Venvanse (lisdexanfetamina), especialmente nos primeiros dias de tratamento. Esse medicamento é utilizado principalmente para tratar transtornos como TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), e no começo do uso, o corpo ainda está se adaptando à substância. Sensações como dormência leve ou uma sensação de "arrepio interno" podem ocorrer, pois o Venvanse atua no sistema nervoso central e pode causar algumas respostas neurológicas temporárias enquanto o organismo se ajusta. Esses sintomas costumam ser transitórios, mas é sempre importante ficar atento a como seu corpo reage ao medicamento. Além disso, esses sinais podem variar de pessoa para pessoa e dependem de fatores como sensibilidade individual, dosagem e outros aspectos da sua saúde geral. No entanto, se os sintomas persistirem ou se intensificarem, é fundamental conversar com o seu médico para avaliar se há necessidade de ajustes na dose ou na própria medicação. A medicina integrativa, ao tratar esses casos, sempre considera o indivíduo de forma global. Dessa maneira, além de observar como o medicamento está atuando, são levados em conta aspectos como alimentação, sono e até possíveis deficiências nutricionais, que podem influenciar sua resposta ao tratamento. Por exemplo, o equilíbrio de vitaminas e minerais pode ter um papel importante na forma como o corpo lida com medicamentos que afetam o sistema nervoso. Por isso, continue monitorando os sintomas, e se eles se tornarem incômodos ou preocupantes, marque uma consulta para uma avaliação mais completa. Somente o médico que está acompanhando o seu caso poderá fazer os ajustes necessários no seu plano de tratamento, garantindo que você esteja recebendo o benefício máximo do medicamento, com o mínimo de efeitos adversos. Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e nutrologia
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
No começo sim, também pode causar outros efeitos colaterais graves, como agitação, alucinações, paranoia, suor excessivo, febre, calafrios, rigidez ou espasmos muscular, falta de coordenação motora, batimentos cardíacos acelerados, falta de ar, unhas ou dedos arroxeados, sensação de garganta fechada, inchaço na boca, língua ou rosto. Nesses casos, deve-se procurar ajuda médica ou o pronto atendimento mais próximo imediatamente.
Sensações de dormência, formigamento e alterações da sensibilidade podem ocorrer durante o uso de medicamentos estimulantes, como a lisdexanfetamina (Venvanse), mas não devem ser automaticamente consideradas reações normais ou inofensivas. O medicamento aumenta a disponibilidade de neurotransmissores como dopamina e noradrenalina, podendo produzir efeitos sobre o sistema nervoso e a circulação periférica. É importante destacar que 70 mg corresponde à dose máxima diária habitualmente recomendada para adultos, sendo necessário verificar se essa foi realmente a dose inicial prescrita. Como os sintomas surgiram logo no início do tratamento, recomendo entrar em contato com o médico prescritor antes da próxima dose para reavaliar a segurança do esquema. Se houver fraqueza, perda de sensibilidade importante, alteração da fala, dor no peito ou falta de ar, procure atendimento de urgência. Uma avaliação individualizada permite diferenciar efeitos adversos de outras condições e ajustar o tratamento com segurança.
Perguntas semelhantes
- Uma mulher na menopausa (58a) com enxaqueca crônica migrânea faz reposição hormonal com estrogênio?
Descobri que tenho hipogonadismo aos 21 anos, estou fazendo tratamento a 3 meses, primeiro foi repos
Meu endocrinologista receitou extensior para emagrecimento, nas primeiras 4 semanas indicou 18 cliks
Bom dia, posso tomar Lavitan de A Z e Lavitan cabelos e unhas, intercalando um dia AZ e outro unha
Existem tratamentos medicamentosos baratos para quem tem a síndrome de cushing?
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


