Oi boa tarde gostaria de saber se tem alguma diferença eu tomava cloridrato de bupropiona da marca N
3
respostas
Oi boa tarde gostaria de saber se tem alguma diferença eu tomava cloridrato de bupropiona da marca Neo química e dessa vez comprei webutrin e se posso trocar por essa?
O Wellbutrin* (bupropiona) é a marca de referência que, em princípio, é sempre confiável. O controle de qualidade é feito pela ANVISA e não pelos médicos, de modo que nenhum médico consegue garantir a qualidade de similares e genéricos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Saudações! Bom dia. O princípio ativo é o mesmo. Espero ter contribuído.
Sim, existe diferença de marca, mas o princípio ativo é o mesmo (bupropiona). O Wellbutrin é o medicamento de referência, enquanto a Neo Química é genérico/similar.
Em geral, pode trocar sim, desde que seja a mesma dose e a mesma formulação (XR, SR etc.). Algumas pessoas podem perceber pequena diferença na adaptação.
Antes de fazer a troca, o ideal é confirmar com seu psiquiatra para garantir que está mantendo a dose correta e evitar qualquer instabilidade no tratamento. Se possível, agende uma consulta para avaliar com segurança.
Em geral, pode trocar sim, desde que seja a mesma dose e a mesma formulação (XR, SR etc.). Algumas pessoas podem perceber pequena diferença na adaptação.
Antes de fazer a troca, o ideal é confirmar com seu psiquiatra para garantir que está mantendo a dose correta e evitar qualquer instabilidade no tratamento. Se possível, agende uma consulta para avaliar com segurança.
Perguntas relacionadas
- Estou ha 4 meses tomando e ainda sinto tonturas, nauseas e uma sensação de bolo na garganta, dificuldade para engolir. Meu corpo está rejeitando?
- Olá! comecei a bupropiona há 7 dias indicada pela psiquiatra para tratar compulsão alimentar e estou com Muito inchaço e retenção de líquido, é normal? continuo fazendo atividade física normal, bebendo bastante água e não alivia, além do desconforto e MUITO inchaço na barriga.
- Troquei escilatoplan por bupropiona há15 dias. Ja estive pior com os efeitos colaterais descritos,as ainda sinto enjoo boca seca dor de cabeça. Será que tudo vai passar?
- Tomo Bup já algum tempo ... Mas tive 2 recaídas depois de muito esforço para deixar o vício , normalmente qdo fico muito nervosa com raiva acabo fumando até o maço inteiro . É normal? que faço nesses momentos?
- Estou tomando bupropiona de 300mg e naltrexona de 50mg a 5 meses e parei de perder peso, isso é normal?
- Estou tomando bupropiona junto com topiramato e orlistate mas tenho ficado com a boca e os lábios como se tivessem queimados , oque posso fazer para melhorar este efeito colateral
- Estou tomando Bupropiona a 7 dias, sinto vontade fazer xixi com frequência, sai pouco líquido mais toda hora a vontade vem, isso é normal?
- Olá tou tomando bup a 2meses mais aumentou meu fogacho .e da tremores a noite ..como faço p parar?
- Faz 7 dias q estou tomando bupropiona de 150 mg, estou tendo ansiedade, gostaria de parar, apenas 7 dias e necessário o desmame ?
- Porque diabéticos tem um risco a mais de ter convulsão fazendo uso de bupropiona?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 896 perguntas sobre Bup
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.