Oi bom dia a todos, comecei o tratamento com Pondera XR 12,5, antes eu ja vinha sentido dores no pei

3 respostas
Oi bom dia a todos, comecei o tratamento com Pondera XR 12,5, antes eu ja vinha sentido dores no peito agudas, principalmente do lado esquerdo, não aumentam de intensidade e não são constantes, elas vem e passam. Fiz exames cardíacos e nada foi apontado. Queria saber se esses meus sintomas são normais e se na fase de adaptação ao pondera isso pode acontecer também. Não é uma dor muito forte, mas incomoda bastante, e para cabeça ansiosa ela faz números. Obrigado desde já.
Olá!
Se os exames cardíacos estão normais, essa dor costuma estar relacionada à ansiedade e à tensão muscular.
Durante a fase de adaptação ao Pondera, esses sintomas podem aparecer ou até intensificar temporariamente.Não é perigoso, mas é desconfortável e tende a melhorar com o tempo.
Procure atendimento se a dor ficar intensa, contínua ou vier com outros sintomas físicos importantes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se seus exames cardíacos estão normais, tais sintomas podem ser tanto do transtorno de base (se for ansiedade por exemplo), quanto da entrada do Pondera. Em ambas as situações a tendencia é melhorar. Os sintomas prévios só vão melhorar quando a medicação estiver fazendo seu efeito, ou quando a dose for ajustada. Demora cerca de 3 a 4 semanas para o início da ação do medicamento. Já os sintomas de entrada, que podem ser parecidos com ansiedade, tendem a ser somente nos primeiros dias. Na formulação XR são até incomuns, ainda mais nesta dose baixa de entrada.
A dor torácica descrita, de caráter agudo, intermitente e sem alterações em exames cardiológicos, é um sintoma relativamente frequente em quadros ansiosos, muitas vezes relacionada à hipervigilância corporal, tensão muscular ou manifestações somáticas da ansiedade. Durante a fase inicial de adaptação ao Pondera XR (paroxetina), podem ocorrer sintomas transitórios, como desconforto torácico, aumento da ansiedade ou sensações físicas intensificadas, que tendem a reduzir com a continuidade do tratamento. É compreensível que tais sintomas gerem preocupação, especialmente em pessoas com ansiedade, e sua angústia é legítima. Ainda assim, é fundamental manter o acompanhamento com o psiquiatra para reavaliar a evolução clínica, garantir segurança e ajustar a medicação, se necessário. Estou à disposição para esclarecer dúvidas adicionais pelo chat e acompanhar você nesse processo de melhora.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1396 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.