Oi, Bom dia! Gostaria de saber se existe um exame mais específico para detectar a presença de micopl
Oi, Bom dia! Gostaria de saber se existe um exame mais específico para detectar a presença de micoplasma pneumoniae, não tenho escarro para fazer o PCR, já fiz varias sorologias e no início apresentava-se da seguinte forma; igg negativo e igm positivo, assim permaneceu por mais ou menos 1 ano e depois se apresentou igg negativo e igm negativo. Tomei a claritromicina 500 mg de 12/12 hs no início por 14 dias, penso q talvez não curou e estou com infecção crônica por essa bactéria. Minhas pernas com rigidez matinal, cada dia pior. Gostaria de fazer um exame mais específico para saber se tenho essa bactéria e fazer o tratamento correto.
1 resposta
De acordo com seu relato, acredito que você nunca teve infecção por Mycoplasma pneumoniae. Toda sorologia tem uma margem de erro, podendo ser falso-reagente. Quando somente IgM vem reagente, a chance de ser um exame falso-reagente é maior. Aconselho-o(a) a marcar uma consulta com um reumatologista.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

