Oi,Depakene 500 mg + Bromazepam + Mirtazapina podem ser usados para ansiedade?
2
respostas
Oi,Depakene 500 mg + Bromazepam + Mirtazapina podem ser usados para ansiedade?
O Depakene* (ácido valproico) não é uma medicação de primeira linha em transtornos ansiosos, mas não é impossível que algum médico a indique, junto com medicações mais específicas, em casos mais resistentes. O bromazepam, como todo benzodiazepínico ("tarja preta") tem efeito sobre ansiedade, mais sobre alguns tipos que outros, mas se recomenda, hoje em dia, que o uso não seja prolongado (preferencialmente não acima de seis semanas), na maioria dos casos, em função dos efeitos colaterais, sobretudo sobre a memória. A mirtazapina é primariamente um antidepressivo, mas pode ser eficaz em alguns casos de ansiedade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Valproato de sódio é usado comumente em psiquiatria como estabilizador de humor e não especificamente para ansiedade, podendo fazer mais efeito em uma ansiedade associada a um quadro de transtorno bipolar, por ex. Bromazepam é da classe dos benzodiazepinicos que são bem usados principalmente no inicio do tratamento de transtornos ansiosos pelo efeito mais rápido de ação, porém sempre com cuidado de reavaliar a necessidade do uso. O mirtazapina é mais usado em depressão, porém pode ser usado em ansiedade, principalmente a noite auxiliando na insônia. Lembre-se sempre de tirar todas suas dúvidas com seu psiquiatra durantes as consultas para ter mais segurança e adesão no tratamento.
Perguntas relacionadas
- Meu filho esta com epilepsia e esta fazendo o uso do depakene de 12 em 12 horas e percebi que está urinando muito, sera que pode ser do remédio?
- Minha filha toma o valproato de sódio 5 ML de 12 em 12 horas. Ela tem 14 anos faz tratamento para mioclonia há 2 anos porém continua tendo tremores o que fazer?
- Depakene da bolhas nas mãos? meu filho esta com várias bolhas
- Boa tarde! O médico me receitou 500mg de ácido valproico divididos em dias tomadas de 250mg e gostaria de saber se com essa dosahem há queda de cabelo e riso para o rim e aumento de peso.
- Meu esposo começou a tomar 6 carmabazepina por dia agora começou a ficar mole das pernas sem vontade de comer é normal?
- Meu esposo tem eplepsia e toma depakene após o médico ajustar a medicação 3x ao dia notei o sono dele perturbado se mexe muito e fica inquieto isso é normal?
- Alguém tem ciclotimia, quais os sintomas que sente?
- Meu filho começou a tomar 1/2 do ácido valproico de 500mg. Ele ja tomou ele em xarope 5ml.. quando era mais novo, hj tem 13 anos. Foi pra escola sonolento,mas a noite ele atua o que sonha,tem algo relacionado?existe crises q causam isso? Breve fará eletro.
- Estou tendo muita queimacao e diarreia, pode ser o depakene?
- Posso mudar os horários de dá o depakene e o levetiracetan meu filho toma 8 da manhã e 8 d noite posso mudar pra 7 da manhã e 7 da noite?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 637 perguntas sobre Depakene
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.