Oi,Depakene 500 mg + Bromazepam + Mirtazapina podem ser usados para ansiedade?
2
respostas
Oi,Depakene 500 mg + Bromazepam + Mirtazapina podem ser usados para ansiedade?
O Depakene* (ácido valproico) não é uma medicação de primeira linha em transtornos ansiosos, mas não é impossível que algum médico a indique, junto com medicações mais específicas, em casos mais resistentes. O bromazepam, como todo benzodiazepínico ("tarja preta") tem efeito sobre ansiedade, mais sobre alguns tipos que outros, mas se recomenda, hoje em dia, que o uso não seja prolongado (preferencialmente não acima de seis semanas), na maioria dos casos, em função dos efeitos colaterais, sobretudo sobre a memória. A mirtazapina é primariamente um antidepressivo, mas pode ser eficaz em alguns casos de ansiedade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Valproato de sódio é usado comumente em psiquiatria como estabilizador de humor e não especificamente para ansiedade, podendo fazer mais efeito em uma ansiedade associada a um quadro de transtorno bipolar, por ex. Bromazepam é da classe dos benzodiazepinicos que são bem usados principalmente no inicio do tratamento de transtornos ansiosos pelo efeito mais rápido de ação, porém sempre com cuidado de reavaliar a necessidade do uso. O mirtazapina é mais usado em depressão, porém pode ser usado em ansiedade, principalmente a noite auxiliando na insônia. Lembre-se sempre de tirar todas suas dúvidas com seu psiquiatra durantes as consultas para ter mais segurança e adesão no tratamento.
Perguntas relacionadas
- Boa noite. Estou tomando depakene a uns 8 meses,toda vez que tomo me da muita azia e depois passa,e normal?
- Boa noite, estou tomando depakene,e verdade que ele afeta os fígados
- Bom dia meu filho de 2 anos 7 meses faz uso de depakene 1,50 ml , antes ele usava rispiridona , mais nao estava fazendo efeito , fico preocupada com essa medicação depakene Ele nunca uso , ele tem TEIA ,essa medicação ela tira o sono da crianca ?
- Meu filho toma depakene faz 5 meses esse medicamento pode provocar um hipotireoidismo?
- Estou a quase 2 meses em tratamento com volproato de sódio e oxilalato de escitalopram. Sou dependente químico de cocaína, e na consulta com o psiquiatra foi passado esse tratamento no qual larguei inacreditavelmente de fumar e fiquei livre das drogas por esse período depois de anos consegui ficar 2…
- Meu filho está tomando depakene a um mês, começou com 1/2 comprimido e na 4 semana pulou para 1 cp , porém desde o primeiro dia teve enjoos nojo das comidas (inclusive das preferidas), e vômitos frequentes. Pode realmente ser do remédio?
- Minha neta toma keppra de 12 em 12 horas e o medico disse que ela pode tomar uma dose extra caso tenha convulsão.porem nao sei se isso faz mal
- Dei uma dose de depakene pra minha filha de 2 anos por engano ao invés de da un xarope pra tosse porque frascos São parecidos. O que fazer? Devo levá-la ao médico?
- Oi minha filha está fazendo uso do etoxin e do depakene ,posso administrado eles no mesmo horário ?
- Quem toma Depakene se ficar dois dias sem tomar ele qual a reação que pode dar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 626 perguntas sobre Depakene
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.