Oi estou a 17 dias do tratamento da turbuculose é normal ainda ter muita tosse pode passar de um pul
1
respostas
Oi estou a 17 dias do tratamento da turbuculose é normal ainda ter muita tosse pode passar de um pulmão para o outro pq antes sentia dor no pulmão afetado agora parece que sinto dor no outro
Ter tosse após 17 dias de tratamento para tuberculose pode ser normal, o corpo ainda está combatendo a infecção e reparando o dano nos pulmões mas é importante perceber se ela não está piorando.
Sobre a dor contralateral, no geral a tuberculose não "migra" de um pulmão para outro durante o tratamento e isso pode acontecer por dor muscular pelo excesso de tosse, dor irradiada - inflamação no pulmão realmnente doente e que a dor apresenta-se do outro lado, ou ainda derrame pleural - liquido na pleura.
O tratamento para tuberculose é longo e mesmo com essas queixas você deve continnuar tomando os medicamentos e buscar o serviço onde está fazendo acompanhamento para que suas duvidas e queixas possam ser revisadas.
Sobre a dor contralateral, no geral a tuberculose não "migra" de um pulmão para outro durante o tratamento e isso pode acontecer por dor muscular pelo excesso de tosse, dor irradiada - inflamação no pulmão realmnente doente e que a dor apresenta-se do outro lado, ou ainda derrame pleural - liquido na pleura.
O tratamento para tuberculose é longo e mesmo com essas queixas você deve continnuar tomando os medicamentos e buscar o serviço onde está fazendo acompanhamento para que suas duvidas e queixas possam ser revisadas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sou adulta e tomei NCG por ser contato de contato da pessoa co hanseniase , só que a vacina encapsulou criando uma grande bolha e agora o que fazer ?
- Estou em tratamento para tb, posso comer biscoito recheado..?
- Minha filha tem 2 anos o exame de PPD dela deu 15 porém, o raio X com laudo deu pulmao limpo acredito que foi do contato comigo mesmo pois tive tuberculose so que tive alergia ao medicamento estou fazendo o uso de outra medicação e seguro da pra minha filha um medicamento tão agressivo se ela nao tem…
- Boa tarde! Estou á 15 dias no tratamento de tuberculose ,sem demais sintomas atípicos, em isolamento e com uso de mascara. Passei muito mau durante uns 2 dias com muita fraqueza, desanimo, parecia que ia desmaiar, tontura ,sentindo que estava perdendo o controle do meu corpo, mas sábado melhorei . é…
- Eu em tratamento pq tive contato com uma pessoa com tuberculose, porém não desenvolve a doença. Tomo remédio uma vez por semana, três dias após tomar o medicamento posso tomar cerveja ou algo que contém álcool?
- Após o tratamento da tuberculose com antibióticos pode se tomar probióticos para uma recuperação gastro intestinal?
- Olá doutores, estou com tuberculose peritoneal faço medicação já a mais de 6 meses mas a ascite ainda continua, oque pode ser??
- Boa tarde eu tava tomar comprimidos da tuberculose mas terminei com a dosagem há um mês. Ja quero saber se posso consumir álcool
- To fazendo tratamento pra tuberculose a 5 mês e ta dando muita acne e uns carocinho vermelho no meu rosto e na minha costa e normal isso? Antes eu não tinha
- Doutores, todos os dias todo o Remédio da TB as 9h, mas infelizmente por cansaço tomei ele às 11h (um único dia). Isso pode atrapalhar meu tratamento?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 760 perguntas sobre Tuberculose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.