Oi, eu estava com a minha pele pinicando ao tomar banho quente, porém logo que colocava água morna p

30 respostas
Oi, eu estava com a minha pele pinicando ao tomar banho quente, porém logo que colocava água morna parava. Fui ao dermatologista, e ela disse que eu estava com a pele muito seca, até porque faço natação e o cloro resseca. Porém, fiquei com fobia
que você algum problema neurológico, e então comecei a me perguntar se eu tinha algum formigamento, e desde então a ansiedade está me deixando com formigamento que eu nunca tinha
antes, e o problema do banho já havia acontecido outras vezes e nenhuma vez eu tinha formigamento. Todo dia ao acordar , estou sem formigamento porém quando eu começo a pensar muito e ficar nervoso ele aparece. Pode ser uma ansiedade

generalizada?
Olá! Pode ser uma ansiedade generalizada sim. Recomendo que procure ajuda de um profissional de psicologia para entender melhor seus pensamentos, o que está te deixando nervoso, causando esses formigamentos e a lidar com sua ansiedade. Dependendo do caso é recomendado que se faça acompanhamento com um psiquiatra também.

Olá! Os sintomas são de ansiedade, mas é preciso entender não só os sintomas. Compreender o que aconteceu com vc para ter desenvolvido esses sintomas é essencial. Fazer psicoterapia e talvez acompanhamento psiquiátrico.
Olá, pelo seu relato parece ser um sintoma de ansiedade sim, porém, a ansiedade é multifatorial e deve ser investigada. A ansiedade é uma resposta natural do corpo diante de situações que envolvam emoções como o medo, por exemplo. Procure um psicólogo, ele certamente vai te ajudar a entender o que está acontecendo e trabalhar em conjunto com você para ter um tratamento efetivo. Espero ter ajudado. Um abraço!
Não dá para arriscar a afirmar nada. Há necessidade de primeiramente procurar um psicólogo que você confie para uma avaliação mais detalhada. Caso o psicólogo julgue necessário o acompanhamento psiquiátrico será interessante você seguir à risca todas as orientações profissionais. Somente assim você poderá ter um caminho mais seguro.
Abraço - psicologopaulodesigne
Um diagnóstico de Ansiedade generalizada só pode ser fechado após alguns critérios clínicos, acompanhamento médico e observação de sintomas de no mínimo 6 meses. Sugiro que passe por uma avaliação psicológica e caso necessário vejam, juntos, a necessidade de tratamento psiquiátrico. Se causa um sofrimento psíquico e prejuízo nas suas atividades básicas de vida diária é importante você procurar um tratamento. Um psicólogo ou psicanalista vai te propiciar um lugar de escuta e acolhimento. Se cuide.
Olá,
Pelo seu relato e sintomas há indícios de ansiedade e/ou fatores emocionais influenciando no seu organismo. Quando não estamos bem e em equilíbrio é comum que nossos aspectos emocionais interfiram no organismo por meio de sintomas.
Quanto a fechar o diagnóstico para Transtorno de Ansiedade Generalizada, é preciso que haja uma avaliação detalhada por um profissional. O mais importante é buscar ajuda profissional para que possa ser orientada e iniciar um tratamento para compreender as causas e consequentemente diminuir os sintomas.
Fico à disposição caso queira marcar uma consulta online ;)
Boa tarde!! A minha indicação seria passar por uma avaliação com o Psiquiatra e também com o Psicólogo. Me parece uma questão de ordem afetiva e emocional. Desde já me coloco à disposição.
Olá,
Antes de afirmar um diagnóstico, acho que seria interessante você passar por um psicólogo que você se sinta bem, e confortável para se abrir.
Uma boa escuta clínica pode te ajudar a identificar de onde veem esses pensamentos; quais as horas do dia você fica nervoso, e como você era antes deles se manifestarem dessa forma tão pontual.

No que precisar,
Estou a disposição.
Abç
Parece psíquico se lembrar começa! Ou ao acordar, se mexer começa? Em má circulação pode acontecer, em contratura ao dormir pode acontecer. Observe se dorme relaxado e não contraturado. Não deixe de se avaliar se somatiza ou não pode tem em conjunto algo que está tensionado. Pode tentar buscar multidisciplinarmente atendimento psicólogo e clínico geral a princípio.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 105
O sintoma formigamento começa a ser desencadeado pelo seu pensamento de preocupação, o que parece estar gerando ansiedade. Porém, a ansiedade ou estresse pode ser algo que já estava sendo vivenciado por você de alguma forma, e num dado momento houve o extravasamento. Compreender os conflitos internos, a possível ansiedade pode te ajudar a se conhecer melhor, e então lidar de maneira mais positiva com as suas emoções, vivências e pensamentos.
Já ouviu a frase: ''aquilo que eu foco, expande?'' seu foco está nos sintomas, isso quer dizer que você presta mais atenção à eles, mais atenção do que normalmente prestava, então eles parecem mais intensos. Mas respondendo sua pergunta, é ansiedade sim, sobre ser a generalizada ou não precisa de uma maior avaliação, mas isso não muda sua ansiedade. Para lidar melhor com esses sintomas e viver de forma mais leve, indico um processo de psicoterapia, tanto online quanto presencial vão te ajudar bastante.
Olá! Diante do que você descreveu, é indicado sempre a consulta com o médico para excluir ou identificar problemas de ordem fisiológica.
No que tange ao campo psicológico, os sintomas dermatológicos estão muito relacionados às nossas emoções. Sugiro que você observe se está passando por momentos difíceis, situações que têm lhe colocado com sensações de fragilidade ou de fortes desgastes.
Cada pessoa vai reagir de uma forma às situações da vida, de acordo com os recursos emocionais, cognitivos e relacionais que possui no momento, e buscar conhecer os sinais que o corpo manifesta diante de tais ocasiões nos ajuda a nos familiarizarmos, nos acolhermos diante deles.
A busca de ajuda profissional para passar por esses momentos de forma mais leve e satisfatória é de grande valia.

Espero ter lhe ajudado de alguma forma, qualquer coisa estou à disposição.
Abraços!
Bom dia. Os seus sintomas podem caracterizar uma ansiedade generalizada, porém o oriento a buscar acompanhamento com um profissional especializado. Abçs
Olá, conforme sua pergunta - se pode ser ansiedade, sim. A ansiedade pode apresentar sintoma de formigamento, entre outros sintomas diversos. A ansiedade é algo que precisa de acompanhamento psicológico quando apresenta alteração, incômodo, ou mal estar, podendo ser revertida, se acompanhada por um profissional da psicologia experiente em saúde mental e com especialização em SM. Um profissional com experiência pode reverter a condição, se o paciente for dedicado e aderir ao tratamento de forma harmoniosa, mas de fato alguns casos necessitam de um reforço medicamentoso para que a psicoterapia venha surtir um efeito mais evidente. Sobre ansiedade, o caminho do entender o funcionamento em cada indivíduo e aprender a lidar com ela, de forma produtiva é o caminho mais proveitoso a se encontrar. Espero ter ajudado! Sucesso!
Olá! Não se pode dizer de pronto que seja Ansiedade generalizada, as doenças psicossomáticas têm muitas variantes. Neste caso, sugiro avaliação de um psicólogo, um psiquiatra e um alergista. A ideia é investigar o paciente o máximo possível para descartamos as suposições. Desta forma, a diagnóstico pode ser mais preciso.
Olá!
Diante do seu relato eu sugiro você procurar um psicólogo pra fazer um diagnóstico mais preciso.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 160
Freud já dizia que nada é meramente somático, nada é meramente psíquico. Concordo que seja necessário avaliar as psicopatologias e averiguar o diagnóstico. No seu caso vejo como necessário a dupla abordagem, psiquiatria e psicoterapia, como complementares. Você já deu o primeiro passo que foi se informar sobre sua questão, agora vá um pouquinho além buscando a ajuda de um profissional habilitado. Estou disponível à quaisquer esclarecimentos. Sinta-se bem!
Boa tarde!
Sabemos que toda a ansiedade está diretamente relacionada ao emocional. Diagnósticos físicos muitas vezes não são suficientes para toda a demanda física e psicológica. Portanto, é imprescindível que em parceria com seu médico tenha também um acompanhamento psicológico, para que seus sintomas de ansiedade possam diminuir.
Olá! O banho e a pele seca pode não ter nada a ver com a situação da ansiedade e sim pode, coincidentemente, ter sido disparado o que já estava engatilhado. Por isso você pode ter relacionado uma coisa com outra. Sugiro que procure por ajuda psicológica para cuidar das suas emoções, que fizeram disparar a ansiedade.
Olá! Primeiramente é necessário procurar ajuda de um Psicólogo para um acompanhamento e um diagnóstico cuidadoso. Pode sim ser ansiedade, porém é preciso investigar. A terapia pode te ajudar nesse processo, promove o bem-estar e a saúde mental ao investigar a origem de suas perturbações e encorajá-lo a fazer as mudanças necessárias. Ela é uma grande aliada no tratamento dos quadros ansiosos. Recomendo que procure ajuda de um Psicólogo para trabalhar suas questões emocionais. Fica posto o convite! Abraço!
Olá.
A ansiedade nada mais é que uma energia de ação. Essa energia pode ser acionada por medo, preocupações, estresse, entre outros.
Os sintomas que você traz como queixa, são bem comuns em pacientes que apresentam problemas de ansiedade e podem sim, serem acionados por ela. Recomendo um acompanhamento psicoterapêutico para uma melhor avaliação e tratamento mais assertivo.
Parabéns pela iniciativa em se interessar pelo assunto, espero que consiga apoio profissional para um acompanhamento e melhora dos sintomas.
De acordo com seu relato, pode ser um quadro de ansiedade ou então um quadro relacionado com o Transtorno Obsessivo-Compulsivo.
Pensamentos intrusivos desse tipo tendem a causar muita ansiedade e trazer prejuízos emocionais.
É importante procurar um profissional da área para avaliar a natureza dos seus pensamentos, o grau de sofrimento e prejuízo envolvido, e iniciar o tratamento para melhora do seu quadro.
Olá, depois de tudo que relatou, a minha orientação é que você busque por um psicólogo e um psiquiatra para acompanhamento. Será importante, entender melhor tudo o que está acontecendo com você!!!
Olá! Parece um medo de perder o controle, o que gera ansiedade e sintomas físicos. Costumo ver com meus paciente como são os hábitos de rotina (higiene do sono e alimentação). Algumas vezes, os sintomas orgânicos nos fazem pensar em como anda o autocuidado, sem grandes interpretações. Saber dar alguns limites a si mesm@ e ao mundo podem ser importantes, por exemplo, para poder fazer um jantar nutritivo num horário adequado para poder amanhecer bem no próximo dia. Esse talvez seja um controle necessário e possível. Até mais!
Olá! Pode ser ansiedade sim, porém não posso afirmar apenas com esse seu breve relato, o ideal seria fazer um acompanhamento terapêutico para entender melhor a questão e aí sim chegar em um diagnóstico. Fico a sua disposição se decidir buscar acompanhamento terapêutico. Um forte abraço!
Oi,
Pode ser sim ansiedade. Procure um psicólogo que possa acompanhar seu caso e também te ajudar a superar esses sentimentos.
Abs
A ansiedade pode gerar diversos sintomas e está associada à preocupação excessiva, nervosismo e medo intenso, podendo ser um distúrbio quando passa a atrapalhar o nosso dia a dia. É importante que procure um médico psiquiatra e atendimento psicológico para um diagnóstico e tratamento assertivo. Identificar o que desencadeia seus sintomas e melhor manejar suas emoções, possibilitará um maior equilíbrio emocional e segurança para lidar com a ansiedade. Procure ajuda!
Pode, melhor cuidar com psicoterapia.
Olá, boa tarde! Sim, é uma possibilidade. No entanto, para um diagnóstico e uma orientação adequada sugiro que você procure um Psicólogo para uma avaliação.
A Psicoterapia poderia te ajudar, pois é um momento reflexivo, onde será possível entender melhor os seus pensamentos, as suas emoções, as situações vividas por você e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas.
Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar com as questões que nos afligem, em busca de uma melhor qualidade de vida. Espero ter te ajudado!
Olá. Pode ser, incluiria psicólogo na sua busca por respostas. Abraço.