Oi fiz a cirurgia da retirada da vesícula a 5 meses e agora tou voltando a ter os mesmo sintomas de
Oi fiz a cirurgia da retirada da vesícula a 5 meses e agora tou voltando a ter os mesmo sintomas de antes , dor , náuseas, e inchaço no estômago é normal ou devo procurar um médico Obrigada
2 respostas
Não é normal sentir esses sintomas. É fundamental você procurar avaliação médica. Esses sintomas podem sugerir um quadro de dispepsia, que nada mais é que má digestão consequente a um esvaziamento estomacal lento, sobrepeso, sedentarismo e ingestão de alimentos ricos em carboidratos.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Sim, procure avaliação. Voltar a ter dor, náusea e inchaço cinco meses depois da cirurgia não deve ser considerado automaticamente normal. Existem causas na cicatriz, no estômago, intestino ou vias biliares que precisam ser diferenciadas. Leve os exames e o relatório da operação. Dor forte, febre, vômitos persistentes ou olhos amarelados exigem atendimento rápido.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


