oi fiz cirurgia de pneumotorax expontaneo aberta e apos 3 anos comecei a sentir falta de ar e desconforto

oi fiz cirurgia de pneumotorax expontaneo aberta e apos 3 anos comecei a sentir falta de ar e desconforto no lado direito.isso pode ser consequencia da cirurgia?

1 resposta


Boa noite. Após tanto tempo da cirurgia e se você esteve sem dor desde então, é pouco provável. Se for do mesmo lado que você fez a cirurgia pode ser um novo episodio do pneumotórax. Se for do outro lado pode significar também um novo pneumotórax. Procure um cirurgião torácico para avaliar o seu quadro, realizar os exames complementares necessários e chegar a um diagnóstico. Não ignore pois o risco de novos episódios de pneumotórax mesmo em pacientes já operados existe, ainda que seja bastante baixo.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.