Oi fui diagnosticada com lúpus a 4 anos e foi muito agressivo pedir todos os movimentos,mais Desde 2
2
respostas
Oi fui diagnosticada com lúpus a 4 anos e foi muito agressivo pedir todos os movimentos,mais Desde 2017 não sinto mais nada relacionado ao lúpus meus exames sempre estão ótimos gostaria de saber o lúpus pode desaparecer ou realmente é uma doença que não tem cura
Olá, o Lúpus é uma doença crônica que se caracteriza por períodos de surto (atividade) e remissão. É uma doença sem cura, porém com tratamento. Continue fazendo acompanhamento com seu médico reumatologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, O Lúpus é uma doença crônica que não possui cura, mas possui controle.
Ao longo da sua vida, pode apresentar momentos de remissão (onde a doença estará controlada) e momentos de atividade.
Importante acompanhamento regular com reumatologista, manter uma alimentação saudável, usar filtro solar e realizar exercício físico de acordo com a indicação do seu médico para que sua doença permaneça controlada.
Ao longo da sua vida, pode apresentar momentos de remissão (onde a doença estará controlada) e momentos de atividade.
Importante acompanhamento regular com reumatologista, manter uma alimentação saudável, usar filtro solar e realizar exercício físico de acordo com a indicação do seu médico para que sua doença permaneça controlada.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha de 11 anos fez exame FAN resultado Padrão Nuclear Pontilhado Fino Denso (AC-2) 1/80 Núcleo Reagente Envelope Nuclear Não Reagente Nucleolo Não Reagente Citoplasma Não Reagente Aparelho Mitótico Não Reagente Placa Metafásica Cromossômica Reagente No hemograma o eosinófilos deu…
- Quais os sintomas mas graves por ex: inchaços no corpo e barriga grande (alta) com a doença lúpus, é considerado fase terminal da doença?
- Quais os sintomas mas graves por ex: inchaços no corpo e barriga grande (alta) com a doença lúpus, é considerado fase terminal da doença?
- Olá, tenho lúpus cutâneo a vinte anos e não está ativo aos uns dezoito anos posso fazer micropigmentação nas sombranselha?
- Fiz o exame sc70 e deu resultado 1u/ml O que quer dizer
- Clavulin genérico de 875 faz mal pra quem tem Lúpus eritematoso sistêmico?
- Qual a possibilidade de uma irmã biológica de pai e mãe pegar lúpus sendo que uma irmã morreu disso?
- Estou c gengivite persistente e mesmo indo ao dentista, fazendo a escova, não melhora. Tenho lúpus. Pode ser em razão disso? Meu médico disse q o lúpus está controlado, e o dentista não sabe mais oq fazer
- Olá! Existem comprovações científicas , afirmando que o FAN precisa positivar para confirmar LUPUS, independentemente da análise clinical e dos sintomas? Onde encontrar essa pesquisa?
- Tenho lúpus e faço tratamento com hidroxicloroquina, meu psiquiatra me receitou escitalopram. Posso tomar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 374 perguntas sobre Lupus
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.