Oi, meu bebê tem 10 meses. Comecei a escovar os dentinhos dele e comprei pasta sem flúor, porque vi
2
respostas
Oi, meu bebê tem 10 meses. Comecei a escovar os dentinhos dele e comprei pasta sem flúor, porque vi que não podia usar flúor, mas agora li que precisa ser com flúor.
Algum odontopediatra pode me dar uma luz sobre o que é certo e qual pasta devo usar?
Algum odontopediatra pode me dar uma luz sobre o que é certo e qual pasta devo usar?
Boa Noite ! Sou a Tia Lu, Odontopediatra, a recomendação que seguimos hoje, que é preconizada pela Organizção Mundial da Saúde é que desde o surgimento do primeiro dentinho da criança a escovação seja realizada com pasta de dente com Flúor, pelo menos 1100ppm, mas na dosagem correta para cada idade. Se seu bebê tem dez meses, a dosagem correta é 1 gão de arroz cru, é bem poquinho mesmo, voce apenas suja a escova com a pasta de dente, e que realise essa escovação pelo menos uma vez ao dia. Sei que no inicio é meio conturbado, a criança chora bastante, mas nao desista. e qualquer duvida estou a disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá .Tudo bem? Desde o nascimento do primeiro dente de leite, o certo é sempre utilizar pasta dental com flúor acima de 1000ppm. O que muda é a quantidade de pasta colocada na escova. Até completar 3 anos, período em que a criança ainda não sabe cuspir, a quantidade de pasta a ser colocada na escova é equivalente a um grão de arroz cru. Após esta idade ou quando a criança já souber cuspir, a quantidade de pasta a ser colocada é correspondente a um grão de ervilha. O ideal é que sejam feitas no mínimo 2 escovações ao dia. A escovação noturna é a mais importante. A escova dental deve ter a cabeça pequena e cerdas macias. Espero ter ajudado.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.