Oi, meu rosto está vermelho, meio que descascando e ardendo como se eu tivesse me queimado na praia,

14 respostas
Oi, meu rosto está vermelho, meio que descascando e ardendo como se eu tivesse me queimado na praia, eu estava usando Asepxia duas vezes ao dia agora só uso uma vez, mas continua ardendo. É normal?
Olá. Importante consultar um dermatologista para verificar se pode ser alguma reação ao produto e descartar outras possibilidades, como por exemplo, alergia que esteja relacionada com outra coisa e até alguma resposta do organismo para algo de cunho emocional.

A consulta com um dermatologista pode ser fundamental para compreender o que aconteceu. Caso ele oriente a buscar um psicoterapeuta, pode ser válido também. Somos uma unidade, tudo afeta tudo. Então, pode ser importante também averiguar as questões emocionais.
Olá!
No nosso dia-dia desenvolvemos condutas que parecem não ter muito a ver com a saúde mental, quando não sabemos muito bem do que se trata. Certamente fazermos coisas que nos fazem adoecer, que nos causam dor, e não termos a facilidade de transformar o nosso comportamento e escolhas de forma que nos sintamos melhor, fala de uma dificuldade no auto-cuidado.
Num processo de psicoterapia, o autocuidado pode ser o ganho após uma construção de um entendimento sobre quem somos e como iremos lidar melhor com isso.
Fico por aqui, caso você queira conversar.
;)
Olá, bom dia! É muito importante que você possa consultar o médico dermatologista que te passou esse medicamento. A quantidade que você tem passado, ou uma reação alérgica, podem ser algumas hipóteses. Converse com ele e se cuide.
Olá! O uso de qualquer produto químico pode causar alguma alteração na pele, isso vai depender da sensibilidade dela. Além disso, se o uso tiver sido indicado por um especialista, o ideal é você voltar a ele(a) para verificar o que houve. Além disso, muitas vezes o uso de produtos na pele não é compatível com a exposição ao sol e como o Brasil está enfrentando uma onda maior de calor em várias regiões, quem sabe não foi algo desse tipo que ocorreu. Como essa não é minha área de atuação, apenas indico que volte a um especialista para se certificar do que realmente pode ter acontecido no seu caso. Afinal, quando você optou por isso, com certeza o que buscava era ficar bem! Não é mesmo?! No mais, boa sorte!
Melhor vc consultar este medico que te receitou este remédio para ver se há alguma reação alérgica.
Olá!
Importante neste momento procurar um atendimento médico, de preferência um dermatologista, para que possa avaliar com cautela o motivo da reação. Antes de qualquer forma ou de pensar em uma possível causa psicossomática é necessário descartar as possíveis causas fisiológicas. Estimo melhoras.
Um Abraço
Você coloca filtro solar alto para proteger? É necessário!
Olá. A sensação de ardência na pele pode estar relacionada a diversas condições e fatores, incluindo o uso de produtos para cuidados com a pele. Se a ardência persistir, é aconselhável procurar um profissional de saúde para avaliação e orientação específica para o seu caso. A rosácea é uma condição de pele que também pode causar sensação de ardência, mas somente um médico pode diagnosticar corretamente e recomendar o tratamento adequado. Sempre à disposiçāo.
Olá. Procure um médico dermatologista, para que ele possa diagnosticar e acompanhar seu caso.
Olá, boa tarde. Procure o atendimento de um dermatologista para lhe ajudar.
Olá! Sugiro procurar um médico dermatologista para te auxiliar a identificar o que pode ter ocorrido.
Inicialmente deve procurar um bom dermatologista, pois é quem irá cuidar e avaliar melhor sua pele. Caso não resolva e se perceber que piora conforme as emoções sentidas sejam muito fortes, deve procurar um psicólogo que irá investigar se refere-se a psicossomática, ou seja, quando temos emoções muito fortes que não damos conta, o corpo reage. Estas reações podem ser de diversas formas. A pele que estoura, dores que aparecem sem um motivo físico, cabelo que cai, etc. Reações diversas, porém neste caso deve passar por uma avaliação psicológica. Fica bem.
Olá. Sugiro buscar profissional de medicina.