Oi tenho 21 anos e estou com um dente de leite mole o que fazer ?

6 respostas
Oi tenho 21 anos e estou com um dente de leite mole o que fazer ?
Bom dia, tudo bem com você? O ideal é você procurar um profissional (ortodontista) para ver o que fazer em relação ao espaço que vai ficar quando você perder esse dente. Se tiver o dente permanente "preso" por algum motivo, pode ser viável um tracionamento para colocá-lo no lugar correto. Se não houver o permanente, um tratamento ortodôntico pode ser necessário para ajustar o espaço para a instalação de uma prótese (implante, por exemplo).
Abraço e boa sorte.

Ola...21 anos e um dente de leite...Vc precisa que um ortodontista analise sua documentação ortodôntica recente, completa, para saber: se vc tem ou não tem o dente permanente que já deveria estar no lugar deste dente de leite, que agora está com mobilidade. Esta análise também vai orientar como ocupar o espaço que ficará, quando o dente de leite sair. Se vai ser possível trazer os dentes de traz para frente, fechando totalmente ou se o espaço deve ser reabilitado com uma prótese sobre implante. Este planejamento, mesmo que no futuro, envolva a atuação de outro especialista, inicialmente, é da competência do ortodontista.
Vc precisa agendar uma avaliação para que possamos detectar o problema e sanar de forma mais adequada, o quanto antes procurar atendimento mais rápido poderemos ajjuda-lo
Olá, se o dente de leite ainda está na boca, temos 2 opções: ou você não tem o dente correspondente permanentemente ou ele está incluso. Precisa procurar um dentista pra fazer uma analise radiográfica, extrair este dente e avaliar o próximo passo.
Através de uma radiografia panorâmica da para analisar se o permanente está a caminho ou incluso, caso ele exista. Procure um ortodontista para análise clínica e radiográfica.
Tem que extrair e repor com implante e prótese.