Olá, a medica indicou azelan pro melasma doei rosto, estou usando a uma semana, sem uso constante se
2
respostas
Olá, a medica indicou azelan pro melasma doei rosto, estou usando a uma semana, sem uso constante se protetor solar e meu melasma ficou mais escuro..isso seria uma reação ao azelan?
Oi! A melhora do melasma depende muito de fotoproteção rigorosa. Clareadores como o Azelan agem devagar e, sozinhos, não causam manchas. O que escurece é a exposição ao sol sem protetor. Ideal conversar com sua médica para ajustar o tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O principal tratamento do Melasma é o protetor solar.
Se não for usar protetor solar corretamente, não indico usar nenhum ácido pelo risco de piorar a situação.
Se não for usar protetor solar corretamente, não indico usar nenhum ácido pelo risco de piorar a situação.
Perguntas relacionadas
- O azelan serve pra acne hormonal de caráter inflamatório em homens?
- Eu usei azelan e deixou minha pele vermelha. Tem risco de não sair?
- Estou usando azelan e senti que diminuiu minhas espinhas, mas começou aparecer muitos cravinhos, meu rosto está cheio de pontinhos pretos, nunca tinha acontecido isso. Será que isso é normal?
- Estou usando azelan 10 dias e senti a acne piorar, devo parar ou é algo normal?
- Estou usando Azelan gel e actine (sabonete liquido) para espinhas.. no fim deste mês minha família vai passar dez dias na praia. há risco em me expor ao sol? quais os cuidados e/ou restrições preciso ter com o sol?
- Estou usando ácido azelaico posso depilar o buço com cera
- Bom dia! Posso usar o Actine oil Control para retirar o azelan gel do rosto?
- Uso vitacid 0,5 diariamente! Gostaria de saber se posso fazer dermaplaning!
- Olá, bom dia! Pode utilizar azelan ao dia e acido glicolico a noite?
- Tomei banho com um produto que contem "Acido cítrico corro risco de manchar minha pele? Enfrento muito o sol as vezes, ou remove só agua mesmo? Me ajudem pvfr
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 901 perguntas sobre Azelan
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.