Olá! A minha mãe tem a doença de Chagas,e a dela desenvolveu no esôfago. Ela tem estreitamento no es
Olá! A minha mãe tem a doença de Chagas,e a dela desenvolveu no esôfago. Ela tem estreitamento no esôfago,hj ela está com 72 anos. Eu gostaria de saber se a possiblidades dela poder fazer uma cirurgia pra ela poder comer melhor?
2 respostas
Depende do grau do megaesofago. Se for grau leve as vezes a dilatacao do esofago ja resolve. Em graus avancados a indicacao e cirurgica. Mas de qualquer heito deve fazer avaliação do gastro e fazer exames como seriografia constratada do esofago e exame de endoscopia.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


