Olá boa noite estou a 1 semana tomando cobavital mas tem me dado muito sono é normal? E porque da ta
Olá boa noite estou a 1 semana tomando cobavital mas tem me dado muito sono é normal?
2 respostas
Cobavital é um medicamento que contém ciproeptadina como princípio ativo, que é um anti-histamínico utilizado para estimular o apetite em pacientes que estão abaixo do peso. Um dos efeitos colaterais comuns da ciproeptadina é a sonolência, que pode ocorrer em até 30% dos pacientes. Portanto, é normal que Cobavital possa causar sonolência em algumas pessoas, especialmente nas primeiras semanas de uso. No entanto, se a sonolência for excessiva ou persistente, é recomendável informar o médico que prescreveu o medicamento para que ele possa avaliar se é necessário ajustar a dose ou trocar o medicamento por outro com efeitos colaterais menos intensos. Além disso, é importante lembrar que Cobavital só deve ser utilizado sob orientação médica e que é importante seguir as recomendações do médico quanto à dose e duração do tratamento. Não é recomendado alterar a dose ou interromper o uso do medicamento sem consultar o médico responsável. Ciproeptadina é um medicamento da classe dos anti-histamínicos utilizado para tratar alergias e estimular o apetite em pacientes com perda de peso. Como todos os medicamentos, a ciproeptadina pode ter efeitos colaterais, sendo os mais comuns: Sonolência: A ciproeptadina pode causar sonolência e diminuição da concentração, o que pode afetar a capacidade de dirigir ou operar máquinas. Aumento do apetite: Este é o principal efeito desejado do medicamento, mas pode levar a um ganho de peso excessivo em alguns pacientes. Boca seca: A ciproeptadina pode reduzir a produção de saliva, levando a uma sensação de boca seca. Tontura: A ciproeptadina pode causar tontura ou vertigem em alguns pacientes. Visão turva: Em alguns casos, a ciproeptadina pode afetar a visão, causando visão turva ou embaçada. Confusão mental: A ciproeptadina pode afetar a capacidade cognitiva em alguns pacientes, causando confusão mental ou falta de clareza. Náuseas e vômitos: A ciproeptadina pode causar náuseas e vômitos em alguns pacientes. É importante lembrar que a ciproeptadina só deve ser usada sob orientação médica e que os efeitos colaterais podem variar de acordo com a dose, duração do tratamento e condição de saúde do paciente. Caso você apresente algum efeito colateral após o uso de ciproeptadina, é importante informar o seu médico para que ele possa avaliar a necessidade de ajustar a dose ou interromper o tratamento.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
